sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A INSPIRAÇÃO EXISTE!

A inspiração existe. Mas ela precisa te encontrar trabalhando! A autoria da frase é atribuída a Pablo Picasso que, como todos sabem, era um gênio criador e criativo. Produzia intensamente arte em diferentes linguagens, sempre experimentando materiais e técnicas, estudando novas possibilidades, ousando. 

O processo de produção da Comunicação exige muito desse propósito de experimentação contínua. Muita coisa, especialmente na esfera digital, não tem fórmula. Tudo exige planejamento mas a rotina de um Comunicador tem sempre um elemento surpresa. O processo de produção naturalmente desafia, exige reinvenção e imersão.

Estou desde 31 outubro sem postar no CONVERSAÇÃONesse período de ausência, o ritmo combinou entrega de planejamento de roteiros de entrevistas, avaliação final de artigos científicos, lançamento de um site do Programa Educando para um Futuro Melhor, lançamento de fan page e uma pauta intensa de produção de conteúdos em audiovisual.

Muita coisa foi resultado de planejamento clássico, com observação de cronograma e gestão de cada detalhe do processo. Mas teve surpresa também! Porque acompanhei, como convidada, à cerimônia de lançamento do Programa Conta Comigo. O evento teve palestra do educador financeiro Gustavo Cerbasi.

Para mim, essa série toda de ações, concentradas em uma só semana, significa uma só mensagem: a Educação Financeira e Previdenciária é um processo irreversível! Mais do que isso: está transformando toda a linguagem do Sistema de Previdência Complementar. Porque os recursos criados para sensibilização, engajamento, fidelização dos públicos de interesse institucional não têm limites.

Todas essas ações somadas mobilizam um exército de profissionais de todas as áreas do conhecimento e credos, atuando com o mesmo propósito: transformar a sociedade brasileira para que ela seja mais livre e produza mais riqueza a favor próprio. 

Nem sempre é claro para o expectador menos preparado, mas existe uma complexidade e uma interdependência agindo de um modo sistêmico nos bastidores disso tudo. De verdade? Quando essa mensagem entra na veia, é muito comovente!

O maior evento de Previdência Complementar do mundo

Na próxima semana, o trabalho será em tempo integral para a TV ABRAPP no 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, realizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - ABRAPP.


Desde 2010, tenho a honra de contribuir para a realização desse evento que, a cada edição, é ainda maior. Este ano, são esperados mais de 4.000 congressistas no Transamérica Expo Center. Para quem não sabe, é o maior evento de Previdência Complementar do mundo.

O planejamento começou em março e foram incalculáveis ações diferentes - da segurança à identidade visual - alinhadas para garantir não apenas o maior mais o melhor evento já realizado pela ABRAPP até hoje. 

Claro! É ambicioso. Mas a gente sonha sempre com o melhor e faz tudo para materializar o sonho. Quem trabalha para o Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão desenvolve esse compromisso. E essa atitude. E a gente se transforma para sempre.

Curtiu? Então compartilhe. Seu clique faz a rede crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário