segunda-feira, 28 de maio de 2012

A RECONFIGURAÇÃO PERMANENTE DO TEMPO E DO ESPAÇO


Você já deve ter notado a semelhança de formato entre alguns modelos de bússola e de relógio, não é mesmo? Entretanto, a função desses dois instrumentos são diferentes. A bússola serve para a localização no espaço e o relógio trabalha para que você se ache em relação ao tempo.
Outro conceito associado a esses dois instrumentos: precisão. Mas Albert Einstein terminou questionando essa história com a Teoria da Relatividade. Portanto, o tempo e o espaço são duas referências que nos ajuda a definir alguns pontos comuns importantes, mas - na maioria das vezes - imprecisos ou flexíveis.

Longevidade pede novos comportamentos

Fato: o tempo passa e está cada vez mais longo para a vida da grande maioria dos seres humanos.
Fato: a vida - em razão da grande demanda pelo novo - tem novas necessidades de consumo e bem-estar para que você tenha conforto no espaço que ocupa.
Fato: você precisa desenvolver uma nova relação com o seu dinheiro para que ele esteja presente durante todo o tempo da sua vida.
Fato: você vai precisar confiar nas pessoas profissionalmente habilitadas para cuidar de todo o patrimônio que você possa destinar à formação de poupança para sua aposentadoria.
Fato: você vai precisar conhecer algumas regras básicas para poder avaliar o resultado que os profissionais podem obter para valorizar seu dinheiro.

O Brasil, especialmente depois de 2005, está avançando no controle de algumas diretrizes econômicas. A inflação que durante muito tempo atuou como o grande fantasma assombrando a sociedade está sob controle. Em consequência, há uma tendência à estabilização dos preços e da queda da taxa de juros no país.

Para quem consome, isso significa um norte para realização planos e projetos de consumo. Afinal, os preços estáveis permitem buscar as melhores condições para realizar vontades e desejos.

Para quem poupa, o mesmo cenário demonstra que os rendimentos passarão a acompanhar as características próprias de uma remuneração equilibrada. Juros menores representam resultados menores para patrimônio financeiro. Por isso, o ideal é acompanhar os investimentos do seu dinheiro, mas entender que a performance é um conjunto de fatores, entre eles o desempenho do gestor. 

A sua responsabilidade é encontrar gestores confiáveis, que tenham seriedade, conhecimento e comprometimento. Essa é a principal vantagem que você pode ter nos negócios que realiza com seu dinheiro e com seu patrimônio previdenciário. Esse é o jeito certo de garantir seu consumo durante todos os momentos da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário