domingo, 6 de maio de 2012

SEIS SEGUIDORES, em sete bilhões de humanos


Tenho seis seguidores no meu CONVERSAÇÃO. Em um planeta com sete bilhões de cidadãos, seis pessoas interrompem suas atividades, seus pensamentos, suas rotinas, seus dias e dedicam sua atenção às palavras, imagens, reflexões e pensamentos compartilhados por outra pessoa, geograficamente distante delas, porém potencial e virtualmente mais próxima do que muitos daqueles indivíduos que integram os sete bilhões de habitantes da Terra. Para mim, seis seguidores significam um lindo patchwork de histórias.


O que me chama atenção nos seis é que eles são jovens, inteligentes e bonitos! E, por algum motivo, se interessam por Previdência Complementar, Comunicação e Educação. Então, temos essa afinidade a nos conectar. Cinco desses jovens eu conheço bastante. Lucas Silveira (Previ Novartis), de quem eu me tornei amiga em 2011, graças ao Programa de Educação ABRAPP; é o grande (ele é muito alto mesmo) responsável pela publicação deste blog. Davison Pereira (Fundação CESP), bom, nem sei há quanto tempo eu o conheço, mas lembro dele menino, extremamente polido, competente sempre! O Davison foi meu parceiro em diferentes projetos institucionais, enquanto trabalhei na Fundação CESP. Danielle Xavier (PREVIG), minha amiga de Florianópolis, profissional determinada com um poder enorme para reunir pessoas em uma mesma bandeira: a Educação Previdenciária; tornou-se referência em Santa Catarina. Para os três eu tive a honra de contribuir com apoio em trabalhos acadêmicos. 


Bom, a Rosana Rocha é minha prima que representou muito em minha decisão de atuar como consultora independente, pós 2009. Eu não tinha a menor ideia do que fazer da vida sem um emprego formal e ela sugeriu: "Nós podíamos fazer alguma coisa juntas!". E não é que aconteceu isso mesmo? A Rosana, por trabalhar com pesquisa de mercado há muito tempo, foi meio que arrastada para dentro dos projetos de consultoria que passei a desenvolver. Ela também tem mais experiência do que eu nessa coisa de ter a própria empresa. A Rosana é uma das capitãs da Sentire Anotações Técnicas e Transcrições.


Cristina Hara, uma querida, psicóloga hightech, trabalha com desenvolvimento de recursos humanos e atua no ramo imobiliário. É amigona da Rosana e a gente toma café juntas, quando acontece de a vida promover esses encontros bacanas.


E, finalmente, a minha mais recente seguidora, Gláucia Antunes (Fundação CESP). Curioso! Eu não a conheço pessoalmente. Só pelas redes sociais. A Gláucia e eu estamos conectadas pelo Facebook e, por causa disso, ela chegou ao CONVERSAÇÃO. Além de jovem, e de trabalhar na Fundação CESP, só sabia que a Gláucia gostava de flores, porque todas as imagens que eu posto no Face ela curte. Mas ontem, ela me chamou no chat. E eu descobri que ela também está estudando Marketing e, há tempos, batalhando para entrar para o campo da Comunicação! Eu disse a ela que insistisse - o Sistema de Previdência Complementar vai precisar cada vez mais de profissional especializado na área - e que faria o post deste domingo inspirada por ela, que terminou me sensibilizando sobre o carinho mútuo que existe entre mim, "meus" seguidores e "meus" leitores.


Os seis eu conheço bem. Mas tem muita gente que está lendo o que eu escrevo e que eu só sei das estatísticas. De qualquer forma, é por todas essas PESSOAS que insistem em LER que eu não deixo de fazer uma das coisas que eu mais gosto na vida: ESCREVER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário