sexta-feira, 29 de junho de 2012

CONFIANÇA EXIGE ESTADOS PERMANENTES DE ATENÇÃO E PRONTIDÃO


O trabalho é um grande professor, quando se está atento às suas lições. A jornalista Vera Durão (Valor Econômico), em entrevista à TV ABRAPP fala de como deve ser o relacionamento ideal entre fonte de informação e jornalista. História de longo prazo. Construção permanente de confiança.
A lição é dirigida para a esfera de Previdência Complementar, mas pode ser desdobrada para todas as demais áreas da vida do ser humano.


A lição está definitivamente pautada por valores permanentes. Por isso, quando adequadamente praticados, desencadeiam naturalmente confiança e relações de valor. Previdência Complementar é produção de riqueza tangível e intangível. Quem ainda não entendeu isso, precisa ficar atento aos recados do próprio trabalho que desenvolve, porque esse trabalho envolve vidas, muitas!


Previdência Complementar é uma história com toda a complexidade de um casamento. Uma relação que - nos detalhes - pode parecer imperfeita. Mas, em perspectiva, o conjunto - eticamente praticado - faz entender conceitos como mutualismo, compartilhamento, solidariedade, sustentabilidade, cidadania, qualidade de vida.


Claro, tem também as questões da formação do patrimônio financeiro e das projeções em escala. Muito importantes para quem confia. Mas a relação das pessoas, bem desenvolvidas para sustentar esse trabalho, é o que vai efetivamente contribuir para que esse patrimônio seja maior, mais sólido e pleno de valor.


Para assistir à entrevista de Vera Durão (Valor Econômico), clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário