sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CONVERSAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA SEM LIMITES

No século 21, informação não basta. O mundo exige conexão! E a CONVERSAÇÃO é a ignição desse processo com potencial exponencial de expansão. Ontem, a seção Geração Experiência do Catraca Livre fez uma publicação sensível (clique aquie que ajuda a explicar essa constatação sobre o poder da CONVERSAÇÃO na prática.


Trata-se da história amor de um homem anônimo mas que - por seus hábitos de CONVERSAÇÃO - ganhou notoriedade em razão de uma ação nas redes sociais.

O homem é viúvo. Viveu uma linda história de amor que durou 55 anos. Hoje, ele carrega as fotos desse casamento feliz e, durante as refeições, CONVERSA com a memória que ele tem da esposa falecida.

Essa foi a forma que ele criou para preservar o que houve de relevante em sua vida, ressignificar o cotidiano  e, principalmente, sustentar o vínculo de valor.

CONVERSAÇÃO é uma experiência COM. No ambiente offline, presencial, gosto de interpretar esses CO & COM como prefixos das palavras COMUM, COMUNICAÇÃO, COLABORAÇÃO. No ambiente online, o sentido inclui todas as experiências e relacionamentos .COM (ponto COM). Têm mais possibilidades, é fato. Podem ter ou não sentido. Podem ser mais ou menos impessoais. 

A verdade é que não dá ser solitário no processo. O movimento que ser compartilhado. E quem adquire essa competência termina sendo naturalmente criativo. Sempre extrapola, se transforma e se expande do universo particular para o universo ao redor e todos os demais universos.

Curtiu? Então compartilhe. Seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário