quinta-feira, 26 de abril de 2012

TV BM&FBOVESPA


Uma boa dica para quem quer saber sobre educação financeira e previdenciária. A BM&F Bovespa tem um canal de TV corporativa, em parceria com a TV Cultura. O conteúdo é bem produzido, didático e tem informação sobre muitos assuntos relevantes, principalmente o incentivo à adoção de bons hábitos financeiros. Tem também educação financeira infantil com os personagens O Porco e o Magro. Clique na imagem e confira!

PARA TURBINAR O NEURÔNIO

Encontro Regional ABRAPP

Recife, 3 de maio / Porto Alegre, dia 8 de maio / Brasília, dia 10 de maio
A ABRAPP vai até seus associados. Em foco: cenário favorável para a Previdência Complementar. FUNPRESP. Queda de juros e o desafio para a remuneração do patrimônio. Programe-se e prestigie! Clique aqui.


Políticas de investimentos e gestão de riscos - Rio de Janeiro
Dias 8 e 9 de maio - no Rio de Janeiro
Programa de Educação da ABRAPP traz o módulo ministrado por Alessandra Cardoso (Towers) e Everaldo França (PPS). Clique aqui e invista em você!

Dia 9 de maio - Previdência 360º - São Paulo
Seminário Mercer sobre o momento econômico, FUNPRESP, aspirações dos participantes e desafios na gestão de talentos. Previdência como instrumento de apoio aos negócios e conscientização das pessoas. Clique aqui e saiba mais!

Especialização em Previdência Complementar - São Paulo
Dias 9, 10 e 11 de maio - em São Paulo
A SUPORTE Consultoria e Treinamento vai dedicar três dias para apresentar, de forma prática, as ferramentas para profissionais que já atuem ou pretendam atuar neste mercado em expansão. O curso será ministrado pelo atuário José Roberto Carreta, Mauro Guadagnoli de Souza (Brasilprev) e Nivaldo Cândido de Oliveira Jr. Clique aqui e participe!



Livros de cabeceira dos previdentes

A Editora Saraiva tem uma coleção de obras com uma abordagem didática e divertida sobre Previdência Complementar. 

Vale dar uma conferida especialmente nos títulos assinados pela dupla Mara Luquet e Andrea Assaf, para quem quem tem interesse em saber sobre o mercado financeiro e planejamento de vida.

Para quem tem interesse nas questões jurídicas e legais, a dica é da mesma editora, mas o autor é Roberto Eiras Messina. 

Na BIBLIOTECA deste blog CONVERSAÇÃO tem um artigo que eu escrevi sobre o livro. É só buscar pelo título Conhecimento com uma fina estampa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário