quinta-feira, 31 de maio de 2012

O universo todo é pensamento

A frase do título é do escritor argentino Jorge Luís Borges (1889 - 1986). Hoje é sexta-feira, eu acredito em Física Quântica e quero praticar a minha capacidade de ativar a Lei da Atração. O universo é todo pensamento. O autor nos revela o poder da nossa imaginação. Mas claro, na Literatura, tudo é possível. Quer algo mais metafísico e simbólico do que esta foto em que Borges está sobre esse sol estilizado, no saguão de um hotel? A figura é quase surreal.

Mas você, cara pálida, gosta de fatos, não é? Então, prepare-se para me acompanhar numa pequena farra de juntar lé com cré. Na semana passada, já contei, assisti a uma palestra do professor Gil Giardelli que me deixou meio sem rumo até agora.

Entre as informações, que ele gentilmente compartilhou, tem essas: os militares investem pesadamente em pesquisas que envolvem a utilização do sexto sentido. Nome que alguns autores têm usado agora para sexto sentido? INTUIÇÃO. Ah-há! Então não é só para poetas e loucos esse negócio? Agora, presta atenção nesse gráfico, da Fundação Getúlio Vargas.


O que lhe sugere? Se você confia nas Forças Armadas e se os militares investem em INTUIÇÃO, em que campo estamos transitando e com quais frequências nós nos aproximamos dessas realidades? Grandes empresas têm, segundo a pesquisa, o quarto lugar nesse ranking. Pior! A imprensa conquistou só o quinto. E os advogados, o sexto!


Confiar é um assunto que me intriga muito, porque é uma atitude espontânea. Mesmo que se peça, nada garante que você vá confiar. E as pessoas confiam naquilo que é palpável, tangível, imperfeito, mas demoram para confiar no intangível, nas leis que regem o Universo, no próprio pensamento.

Se é para agir com INTUIÇÃO, prefiro a ficção, o maravilhoso, a Física Quântica e tudo o que é positivo. Tudo o que pode atrair e motivar a busca da riqueza. O universo todo é pensamento. Por enquanto, não paga imposto ter pensamentos prósperos para toda a humanidade, não é mesmo? Pela Física Quântica, você gasta a mesma energia pensando em abundância e em miséria. Então, escolha uma vibração mais qualificada, certo?

Sexta-feira, 1º de junho

Se é para ser feliz, tenhamos coragem e sejamos agora, mesmo que a conta corrente ainda não reflita as benesses da Deusa Fortuna, que os romanos cultuavam e cuja imagem, em fevereiro, estava exposta no Museu de Arte de São Paulo, o MASP. 

Pensar em fortuna AINDA não me deixou mais rica, como Napoleon Hill garante que dá certo, naquele livro que eu adoro e sempre cito: Quem pensa enriquece.

Entretanto, depois que eu passei a ter um estado de atenção diferente com a excelência dos meus pensamentos e sentimentos, os meus níveis de Felicidade Interna Bruta - aquela adotada como indicador de sustentabilidade no Butão - certamente aumentaram.

Então só para ficar feliz, porque é sexta-feira. Só para empregar positivamente as energias do cérebro e do coração, associadas, porque os cientistas afirmam categoricamente que o coração tem uma energia muito mais poderosa do que o cérebro. Só para testar a Lei da Atração. Só para potencializar positivamente os efeitos da Física Quântica. A ordem é essa: 

Vamos pensar e atrair Fortuna para todo o planeta. 

Napoleon Hill diz que dinheiro não significa felicidade, mas aplaca muitas angústias e ansiedades do mundo. Por isso, é importante pensar no equilíbrio material do planeta, com condições de dignidade e cidadania compartilhadas por todos. Nenhum a menos!

Esse é, no mínimo, um exercício que obriga o cérebro a multiplicar em escala. E Deus adora multiplicação. Lembra do grão de mostarda? Lembra dos talentos? Lembra do "crescei e multiplicai-vos!"? Este planeta tem sete bilhões de habitantes.  Precisa de muitos pensamentos de riqueza!

Pensar em fortuna também é uma forma de malhar o coração, fazendo exatamente aquilo que Steve Wonder, para falar de um cara comum como a gente, ensinou: "Use seu coração para amar alguém.  Se ele for grande o bastante, então use seu coração para amar todas as pessoas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário