sábado, 2 de junho de 2012

O QUE ESTÁ, MAS A FOTO NÃO REVELA



Lançamento do Programa Integrado de Educação Financeira e Previdenciária de SC - A Escolha Certa!
Leomara Paganelli em Centro de Eventos da Fiesc.

Esta semana, eu fiz um post refletindo sobre aquela expressão popular: uma imagem vale mais do que mil palavras. Como eu sou apaixonada por palavras, histórias, prosas, causos, JAMAIS vou me render a essa convenção. A foto que eu escolhi para este post está publicada no Facebook, assim como parte da legenda. Alguns nomes eu incluí, porque conheço as pessoas.


Trata-se, evidentemente, de uma foto comemorativa, cujo evento está descrito na legenda. Ah, mas tem tanta coisa a mais aí! Para começar, uma seguidora deste blog que eu escolhi para representar os demais: Danielle Schmidt Foletto Xavier, profissional com uma vocação singular: agregar e motivar a ação de pessoas para conquistar um objetivo comum. Ela estimula nas pessoas o espírito de colaboração, cooperação, participação. 


Essa foto não registra o passado, porque o trabalho começou há mais de dois anos, quando alguns idealistas se uniram em Santa Catarina para lançar um programa conjunto de Educação Previdenciária. A foto registra o presente: são 13 entidades e 14 pessoas clicadas. A foto deixa escapar o futuro e a escala potencial de tudo o que é feito em Previdência Complementar, porque essas pessoas e entidades  representam um número mágico de 340 mil pessoas que deverão ter acesso ao Programa A Escolha Certa.


Deu para entender o significado atemporal e dimensional dessa foto? Deu para entender por que eu fico tão feliz quando gente como a gente cria soluções para uniformização de linguagem, restrição orçamentária, temática pouco acessível? Todos os profissionais de Previdência Complementar, no mundo, têm os mesmos desafios e problemas. A diferença é que alguns batalham pelo sucesso.


O Programa A Escolha Certa tem tudo para ser ampliado, por meio de adesões de instituições interessadas ou multiplicado como método efetivo na disseminação da cultura previdenciária. O audacioso e valoroso trabalho dessas PESSOAS também foi pauta do jornal Valor Econômico. Para conhecer o portal do Programa A Escolha Certa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário