segunda-feira, 14 de maio de 2012

VAMOS PENSAR JUNTOS?




Pensar ou pirar? Recebi, por e-mail, o seguinte questionamento sobre o post AS MINAS ME INS-PIRAM: "Espaço Previdência! Eu senti vontade de ir... sério! Aonde fazer? Como? A quem pedir ajuda? Dúvidas! Dúvidas! Dúvidas!". Estou registrando aqui porque este questionamento é do idealizador deste blog, meu grande interlocutor e leitor crítico: Lucas Silveira (Previ Novartis).


Bom, por enquanto eu não sei também as respostas. Mas, se já deu para formar uma ideia do Espaço, significa que ele é viável. Mais: se provocou vontade de tomar atitude, então, estamos a caminho de chegar às respostas. Quem ouviu e viu o post O comportamento acompanha a oportunidade, deve ter percebido a importância de se oferecer algo novo para que novos resultados se manifestem. Eu acredito nisso!


E acredito que, como afirmou Shakespeare, somos feitos do mesmo material que os sonhos e o impossível não existe. Também, acredito, como já afirmei reiteradamente, na concepção de Mikhail Bakthin sobre o poder da linguagem para antecipar o materialização da realidade. Por isso, diante da expressão "Eu senti vontade de ir!", só posso reconhecer: "Então já é!", porque essa é uma solução que pode, inclusive ser compartilhada por diferentes atores, como acontece com a Arno, que idealizou e realizou espaço multimarcas.


As Entidades Fechadas de Previdência Complementar de Santa Catarina já fizeram um pool para implementar educação previdenciária com melhor relação investimento/benefício. Então, essa é uma questão que demanda um pouco de boa prática de governança e gestão adequada de recursos para promover formação de massa crítica, valorizar a imagem institucional e ainda promover o protagonismo de profissionais do Sistema que podem contribuir com a formação de opinião. Então, vamos pensar juntos nas respostas e realizar juntos o Espaço Previdência? Melhor do que a rede de descanso para imaginar o futuro, faremos uma rede de relacionamentos para mostrar às pessoas como Previdência Complementar combina atitude financeira com planejamento consciente para proporcionar sustentabilidade e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário