
O valor não está na matéria. O valor está no gesto, nos símbolos. No sentimento que vai envolver pais e filhos na construção da sabedoria.
Porque esses instrumentos reiteram insistentemente que transformar o futuro em presente não é mágica. É uma soma de ações corretas e escolhas inteligentes que aproximam esses dois eventos aparentemente separados pelo tempo. Porque o tempo, como ensinou Albert Einstein, o tempo não existe.
Filosófico demais, cara pálida? Ah! Já sei. Você deve estar tentado a pensar que ir ao shopping é muito mais rápido e faz mais sucesso com as crianças. Será? No ano que vem, você vai ter que ir à Lua para surpreender e o presente deste ano terá se transformado em poeira no vento. Mas, se você conseguir dar a seu filho com um momento autêntico, com história, risada, fortalecimento de vínculo, isso se transforma em história de vida.



Bom, há algum tempo, também não havia muita informação sobre aquecimento global, crises econômicas sistêmicas, genoma humano, redes sociais. Somos cidadãos do século 21. E precisamos rever nossos conceitos e hábitos porque todos nós queremos um mundo muuuuuuuito melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário