segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PESSOAS COM SOLUÇÃO FAZEM DIFERENÇA

O inglês David Harvey, professor da Universidade de Nova York, e investigador das questões de geografia e sociologia urbana, afirma em seu livro A condição pós-moderna que as transformações, as inovações sempre atendem às pressões sociais. As necessidades das PESSOAS - os problemas -  fazem com que outras PESSOAS se mobilizem para buscar as respostas - as soluções.

Há algum tempo, eu tenho o privilégio de conversar com grandes idealistas em Previdência Complementar. Lucas Silveira (Previ Novartis), Nivaldo Cândido de Oliveira Júnior (SUPORTE Consultoria e Treinamento), Ivan Sant'Ana Ernandes (PUC-MG, ATEST Consultoria), Rosana Rocha (Sentire), Marisa Santoro Bravi (MSB Consultoria), entre tantas outras PESSOAS,  e dessas conversas já surgiram ideias como o Google da Previdência, espaços para experiência de uso vocacionado (como a Casa Bombril, ou o Espaço Natura),  participação em eventos de massa, ocupação de praças, programas de TV e bibliotecas públicas para interagir com a sociedade e naturalizar a Previdência Complementar. Coisas desse tipo! Parte delas eu registro aqui no blog, porque eu sei: mais cedo ou mais tarde, viram verdade.

Em Brasília

Um fato bem bacana marcou a semana passada. Pelo Facebook (olha as redes sociais aí), o Sebrae Previdência (clique aqui) divulgou uma tarde de autógrafos com contação de histórias para a família, PESSOAS de todas as idades. O tema? Educação Financeira e Previdenciária!

Um dos livros, O tesouro do vovô, foi lançado pela Sistel no estande da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) durante o 32º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão em 2011. Para quem não viu, a TV ABRAPP registrou entrevista com Wilson Delfino, presidente da Sistel.

Algum tempo atrás e até mesmo hoje exite quem duvide que a Comunicação e a Educação Previdenciária sejam realidade. Mas está aí, é só juntar os fatos, é só divulgar as inovações, as soluções que estão sendo criadas por PESSOAS inspiradas e solidárias com as necessidades de quem precisa entender como construir um patrimônio de valor, com sustentabilidade para a vida, gerando desenvolvimento e proteção social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário