sexta-feira, 2 de novembro de 2012

OTIMISMO RACIONAL FAZ O CORAÇÃO DISPARAR



É uma delícia quando podemos olhar algum panorama por uma perspectiva positiva. Porque muita interpretação e compreensão de realidade depende de informação articulada, história. Isso só conta que sabe.

Você já experimentou entrar em uma exposição de esculturas antigas sem um guia? Se não tiver informação, a experiência vai ser reduzida a uma volta no meio de um monte de pedras. Se tiver qualificada, será uma aventura no tempo, nos costumes, nos ritos, nos hábitos, enfim, na cultura do ser humano.




Essa analogia pode ser utilizada para aprender com três grandes expoentes da Economia e da Previdência Complementar Brasileira: o professor Eduardo Gianetti, reconhecido por sua abordagem humana das lições de Economia. Edevaldo Fernandes da Silva e o secretário José Maria Rabelo (PREVIC).


Falar com intimidade dos movimentos econômicos não é tão simples quanto parece. Mais do que analisar e explicar o fenômeno, como humanista, Eduardo Gianetti desenvolve uma interpretação fisolosofico-concreta, apontando para as mudanças que devem ser comemoradas, porque a Economia Nacional está, finalmente, amadurecendo.


Já, a rotina da gestão das Entidades de Previdência Complementar - cada vez mais complexa - depende de conhecimento e sistematização de ações e informações. É esse processo de gestão estratégica da informação que Edevaldo Fernandes da Silva se dedica a examinar e detalhar com propósito assumidamente pedagógico. Afinal, quando mais gestor se dispuser às "melhores práticas", melhores resultados e melhor qualidade todo o Sistema de Previdência Complementar vai adquirir.



E, para arrematar esse trio, José Maria Rabelo, numa lição - por si só raríssima - mas raríssima também entre os especialistas em decorrência do otimismo declarado e da confiança, sustentados por orquestra de fatos da economia global, destacando a Previdência Brasileira como grande promessa entre os principais "players" do mercado, até para atração de investimentos. Show de categoria, que inspira os mais desavisados, injeção de ânimo na veia para os mais crédulos como eu, Graças a Deus!

Lava a alma ver cada um com o próprio recado mas aqui - em trio - ensinando como olhar o mundo com os bons olhos de ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário