sábado, 3 de novembro de 2012

CONQUISTE O SEU EVEREST


Quem assistiu à palestra de Luciano Pires no 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão sabe que ele usa essa aventura real como metáfora para as conquistas individuais que estabelecemos como metas. Quem não assistiu e quiser conhecer um pouco desse conteúdo motivacional, clique aqui, e acesse o conteúdo do livro técnico que a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), mantém online, disponível para consulta. Uma maravilha!

Luciano Pires usa a aventura como base para falar de coragem, determinação, confiança, perseverança, planejamento. Certo! E falta também de uma outra característica pouco respeitada no mundo dos negócios: paciência! Porque muitas vezes o ideal está além, num lugar inacessível naquele momento. Isso, por si só, neutraliza a utilidade de todas as demais ferramentas: coragem, determinação, confiança, perseverança, planejamento.

Paciência! 

Com a FUNPRESP,  Brasil conseguiu, este ano, uma vitória histórica. Trata-se de um projeto de Estado e não apenas uma ação de governo. A mudança é estrutural. E precisa ser sólida. Apenas uma das etapas de todo um porvir que poderá ser muito promissor, como afirmou o Secretário da Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC), José Maria Rabelo, com muito otimismo baseado em dados (veja na entrevista à TV ABRAPP).


Esse degrau foi o suficiente? Não!
Há mais para fazer? Muito! 
Mas esse avanço fortalece o Sistema? Sem dúvida! 

Então vamos em frente. Ao infinito e além! Há muita história por escrever. Há muitas vidas para proteger. Mudar o eixo do mundo pode não ser uma opção imediata, mas o cultivo da paciência está ao alcance de nossas mãos, tão íntimas do longo prazo. Sejamos, então, conscientes das características que tornam singular nosso Everest de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário