quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NOVAS ATITUDES E CONSCIÊNCIA PARA MAIS RESULTADOS

Eu dou sempre bandeira e crédito para os autores que gosto de ler e lembrar. Porque eles me ensinam muito na consciência sobre a interdependência. Tom Jobim ensinou isso de um jeito lindo: "Fundamental é mesmo amor, é impossível ser feliz sozinho". Mas hoje eu quero escrever sobre o potencial de uma atitude singular para transformar todo um modelo de comportamental.

Então vai lá, só para continuar a inspiração. David Harvey, professor de Sociologia Urbana na Universidade de Nova York, tem um conceito lapidar: as soluções e inovações são sempre resposta às mudanças sociais. Isso quer dizer que, sob pressão, mudamos! Faz todo sentido! Senão, como ensinou Éder Carvalhaes Costa e Silva, adiamos (procrastinamos fica estranho dizer) ou deixamos tudo como está! Todos nós somos assim. É lei que vale para humanos e toda a natureza. 

Adoro a descrição do mestre espiritual Eckart Tolle sobre a transformação dos reinos animal, vegetal e mineral. Então, vou compartilhar um trechinho aqui.


Toda forma de vida em qualquer reino estudado pelas ciências naturais - mineral, vegetal, animal e humano - pode passar pelo processo de "iluminação". Porém, é raro isso acontecer, uma vez que significa mais do que um avanço: pressupõe uma descontinuidade no seu desenvolvimento, um salto a um patamar inteiramente diferente do Ser e, mais importante, uma diminuição na materialidade.
O que poderia ser mais pesado e impenetrável do que uma rocha, a mais densa de todas as formas? Ainda assim, algumas rochas passam por uma mudança na sua estrutura molecular, convertendo-se em cristais, tornando-se transparentes à luz. Há carbonos que, sob uma pressão e aquecimento extraordinários, viram diamantes, enquanto determinados minerais pesados se transformam em outras pedras preciosas. (Um novo mundo - o despertar de uma nova consciência).
O que eu gosto neste texto? Tudo, todas as palavras. Mas vou tentar explicar aquelas que coloquei em destaque. Quem busca e encontra solução a uma situação extrema de estresse (pressão e aquecimento), se supera (salto). O resultado (cristais, diamantes e pedras preciosas) significa valor agregado (diminuição na materialidade) e, principalmente, nova cultura, novo comportamento (descontinuidade). 

De volta à Terra

Tirei o pé do chão e você ainda não entendeu onde eu quero chegar com essa história, não é cara pálida? Então, de volta à Terra! Esta semana, um post nas redes sociais explica o método do Sebrae Previdência para ganhar dinheiro (clique aqui). Quer saber? A solução do Sebrae Previdência é uma grande inversão de jogo! Mostra a "força da grana" colocada a favor de seus proprietários, o exercício do dever e o cumprimento do dever fiduciário. 

Por que o Sebrae Previdência chegou a essa solução? Por causa da queda da taxa de juros! Pressão e aquecimento, resposta às mudanças sociais! Para chegar a essa inovação, claro, é preciso estratégia lógica e atitude! Romper com a inércia e o adiamento. Fazer uma gestão comprometida com a evolução!

A transparência permite perceber o valor: uma relação mais equilibrada de ganha-ganha junto ao mercado financeiro que, por muito tempo, deu as cartas no jogo e condicionou comportamentos mais retraídos. A inversão é uma conquista qualitativa talvez até mais importante do que os resultados quantitativos que certamente virão! São a descontinuidade e o salto materializados no desenvolvimento do Sistema de Previdência Complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário