sábado, 9 de fevereiro de 2013

DIVINA EGOTRIP DE CARNAVAL


Você sabe que o Carnaval promete quando acorda num sábado de garoa com uma garrafa de Divinus tocando a campainha da sua Toca! Sim, vou escrever sobre essa experiência porque pode dar alguma ideia de marketing de relacionamento via redes sociais para meus amigos comunicadores que estão de plantão.

Quem não sabe o início desta história, eu conto bem rápido. Domingo, 3 de fevereiro, eu estava publicando no Facebook quando encontrei um sorteio da evinhos da espanha  que - com uma foto muito linda da garrafa e uma descrição deliciosa do vinho - pedia um clique! Em troca, se eu tivesse sorte, poderia ganhar aquela belezura no sorteio e desfrutar daquele prazer na vida real.

Bom, achei simpática a proposta e cliquei. Depois, achei divertida a ideia e compartilhei com algumas pessoas que poderiam ter percepção semelhante à minha. Assim, é que se faz uma corrente. Assim é que se agrega valor a uma boa iniciativa de comunicação.

Claro, eu poderia ter ignorado. Reconheça - cara pálida - quantas mensagens você ignora quando está online? E quando está offline? Você não está sozinho nesse comportamento. Eu também nem sempre tenho tempo, disposição, vontade de ler e participar de tudo o que está por aí. Mas a vida está cheia de oportunidades, não é mesmo? Ganha quem está atento. Ganha quem consegue, com um gesto de simpatia, disputar e conquistar a atenção neste oceano de informações que é a web.

Do virtual para o real, chique!


Ainda no mundo virtual, ontem, dia 8 de fevereiro, acessei de manhã o Facebook e qual não foi a minha surpresa? Encontrei novo post da avisando que eu era a ganhadora do  Divinus e solicitando o meu endereço para entrega. Não é demais? Claro que aí a minha resposta foi imediata. No meio da tarde, chegou uma mensagem do sr. Carlos Calderon Sund, fundador da casa, explicando em espanhol que eles estavam felizes. Foram 1.400 PESSOAS disputando aquela única garrafa e que no sábado fariam a entrega na minha casa.

Dá para imaginar como me senti especial? E eu estou contando isso em forma de história, mas trata-se de um case de comunicação e relacionamento sensacional! Tudo a distância, exceto o vinho! 

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, como eu sei a relevância da minha rede pessoal na internet, quero expandir esse gesto de cordialidade e gentileza que recebi, porque quem está se sentindo divina sou eu, mesmo sem ainda ser cliente da loja do sr. Carlos. Mas acho que esse é um jeito de contribuir para aumentar o Retorno sobre Atenção (ROA) e, quem sabe, o Retorno sobre Relacionamento (ROR) da evinhos da espanha.

Quem quiser saber mais sobre a loja é só acessar o endereço eletrônico www.evinhosdaespanha.com ou clique aqui. Tem também caminho pelas redes sociais (clique aqui).

Tim-tim, salud!

O próximo passo é eu colocar meu Divinus para gelar e, logo mais, comprovar tudo o que ele promete desde a cor: "amarelo intenso com reflexos dourados típicos de Chardonnays bons, brilhante e polido. No nariz acrescenta uma considerável complexidade, com frutos amarelos e ponto de baunilha. Na boca uma perfeita harmonia entre a fruta, madeira, poder e acidez e um retrogosto longo". Para quem me conhece, coisa de Diva!

Ai, e se você leu até aqui, não se esqueça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário