sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"NÓS SOMOS FAZEDORES DE REDE!"

O título deste post é do professor Gil Giardelli (ESPM). Lóóóóóóóóóóóógico! 
15ª Turma do Curso Redes Sociais e Inovação Digital
Imagem de Wellington Campos

Nos momentos finais do curso Redes Sociais e Inovação Digital, o disparo de energia à queima roupa na tripulação da nave espacial que ele pilota. As palavras estão ecoando na minha cabeça, como um segundo verso do mantra "Você é o que você compartilha -somos fazedores de rede num ativismo quântico". 

É mais que um convite exagerado. Aponta para o efeito em cadeia que se provoca com cada decisão escondida nos bastidores dos nossos cliques de todos os momentos.


Como é que a gente define mesmo a marca de um cara que resolve inspirar PESSOAS a fazerem o melhor de si? Liderança, loucura, carisma, empreendedorismo, inovação? 
15ª Turma do Curso Redes Sociais e Inovação Digital. 
A foto foi feita pelo celular, mas o autor do clique ainda é um mistério.

Podem ser muitas palavras, mas eu vou usar uma que costuma causar desconforto nas instituições, porque foi banida das estruturas formais. Então as PESSOAS, sem se darem conta, evitam quebrar o protocolo e, por isso, trocam o sonho pelo limite. 

A palavra que eu escolho como marca do trabalho de Gil Giardelli é AMOR. Calma! Como professor, ele sabe, atua, estuda, troca, interage, troca, compartilha, produz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito. 

E daí? No mercado tem quem faça a coisa de um jeito similar e a gente nem sabe o nome. AMOR é uma palavra de resgate! Daí a diferença. 

Gil Giardelli faz as PESSOAS quererem, independentemente de quaisquer circunstâncias. E querer mais que acreditar. Acreditar é um voto de confiança no outro. Querer é um voto de confiança em si. Isso é empoderamento! 

Power to the people!


15ª Turma do Curso Redes Sociais e Inovação Digital, no clique de Letícia Guarnieri
Quem compartilha a sensação de poder é muito seguro de si ou ama demais... Talvez seja um pouco de tudo. Mas eu ainda sinto e insisto que esta fórmula leva mais AMOR

Acho que eu sempre soube disso, por causa do livro, por causa dos vídeos e posts que estão na rede, por causa das palestras do professor que eu tinha assistido. Então, eu fiz o curso, sim, para saber da técnica e para confirmar essa minha sensação sobre expressão de AMOR. Disruptura pura!

Minha "pegada Gil Giardelli" é antiga: 32 posts em que cito, de alguma forma, o trabalho do professor (quem tiver curiosidade, é só colocar o nome dele no quadrinho de busca do blog). Até eu fiquei assustada! Nunca tinha parado para contar. Esse é o 33º de uma lista, que não vai parar aqui, agora que eu tive 15 horas de imersão naquela nave espacial que é o auditório que ele pilota.

Misturei Gil Giardelli com tudo o que sei de diferentes áreas do conhecimento: Octávio Ianni, Leonardo Boff, Renato Janine Ribeiro, Flávio Gikovate, Eduardo Giannetti... De verdade? Eu vou continuar escrevendo tecnicamente sobre o cara em muitas das minhas próximas reflexões  transdisciplinares. Porque esse é meu método de malhar neurônio: meu e de quem me lê! 

Mas agora, como uma inovadora feliz e fazedora de rede, sinto que a corrente de energia daquele auditório convergiu nestas palavras singelas deste post de AMOR que eu dedico ao Mestre, com carinho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário