sábado, 22 de junho de 2013

SOMOS TODOS UM

Tudo é a rede. A rede é tudo! Com base nas informações que existem na rede, aprendemos, decidimos, criamos padrões de comportamento. O segredo do movimento? Compartilhamento

A informação, por si só, disponibilizada na rede é estática. É potencial que só o compartilhamento faz materializar em mudança, em conhecimento, em sentido.  O compartilhamento  dá ganho de escala ao pensamento. O compartilhamento integra. O compartilhamento conecta o que está perto e o que está distante.

O compartilhamento nos faz reconhecer que, sim, uma parte da sociedade ainda se expressa por meio da violência física. Outra parte usa a inteligência política para mudar. Outra parte usa a corrupção para oprimir e para manter a ilusão das diferenças. E a grande maioria quer um mundo melhor. Somos todos um! Interdependentes. E isso tem muita força.

Acabou a ilusão. Não existem mais salvadores. Não existem mais heróis. Não existe mais espaço para representantes ilegítimos. O que acompanhamos nas ruas, nas telas de tv, nas redes sociais é um retrato de nós mesmos gritando por evolução. Dá para escrever muito sobre isso. Dá para citar muita teoria desde a Comunicação, a Sociologia até a Física Quântica. Mas hoje eu vou encerrar com outro ídolo: Miguel Nicolelis, explicando mecanismos, melhor, nossas redes de escolha.

Se você gostou do recado, compartilhe! Seu clique faz a rede crescer!

Um comentário:

  1. Minha querida Elaine, bons dias. E aproveitando a REDE, falo / escrevo de Luanda (19h00 aqui são 15h00), mas com uma dificuldade: só acesso na recepção, meu quarto (9ºa) não pega, Beijos. Nivaldo

    ResponderExcluir