quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CONEXÃO: A QUALIDADE FAZ TODA A DIFERENÇA


Passei os últimos dias de julho praticamente offline e com uma sensação danada de sorte! Porque, desde o dia 28, quando fui aluna do curso do Rafa Dias (Programa de Um Cara Só) tenho muita clareza sobre a importância da qualidade das conexões que acontece entre as PESSOAS. Dia 30, aconteceu o curso Estratégias de Adesão para os Planos de Previdência Complementar, da SUPORTE Consultoria e Treinamento. E a sensação mais forte da experiência foi sinergia!

Um grupo muito integrado, com uma importante troca de experiências, com uma atuação colaborativa muito significativa (clique aqui). Não existem respostas prontas, é verdade! Mas conhecendo muitas soluções é possível desenhar ações efetivas e plenas de valor tangível e intangível. O trabalho de adesão é sistêmico e de longo prazo. Contribui para o start da formação de massa crítica e da cultura previdenciária que queremos para transformar o futuro das PESSOAS por meio de escolhas inteligentes, consumo consciente, condutas sustentáveis e cidadãs. É possível fazer tudo isso indiretamente, poupando para o futuro, já que a longevidade é uma conquista do século 21.

Ontem, dia 31, em Brasília, nos bastidores do 3º Evento GAMA de Previdência Complementar (clique aqui), foram projetadas mais algumas estratégias para compartilhamento de um trabalho importante de disseminação das melhores práticas no Brasil e nos Estados Unidos, porque um dos palestrantes convidados apresentará uma modelagem nova de plano previdenciário, desenvolvida para os profissionais do New York Times e outros fundos de pensão. 

A ida a Brasília foi encerrada com outro encontro importante e um megadesafio sobre sensibilização de trabalhadores na migração de modelo de plano previdenciário. É um trabalho de fôlego, que vai tomar disputar mind share e heart share meus e dos profissionais com quem eu atuo em parceria.

O que faz você feliz?

Eu gosto muito de tudo o que é autoral. Adoro quando o Doutor da Alegria Wellington Nogueira ensina sobre paixão, sobre essa coisa de você cuidar pessoalmente de cada detalhe do seu processo de trabalho para que ele seja único e poderoso para mudar o significado de uma realidade. É por isso que encerro meu post hoje com o recado tão sensível de Wellington NogueiraEle nos mostra que a efetividade é uma meta clara para quem constrói soluções inspiradoras para transformar vidas. 

De verdade, esse é o meu jeito de agradecer a cada oportunidade de conexão e relacionamento que me foram dadas nesses dias de trabalho, encontros, idas, vindas. Cada história que eu ouvi foi importante para eu rever o meu trabalho! Cada manifestação de apoio, carinho, atenção, colaboração, compartilhamento trouxeram informações novas e perspectivas diferentes sobre o que eu preciso fazer imediatamente e o futuro que eu quero e vou viver. Novas perspectivas! Isso é o que mais me faz feliz!



Se você gostou do recado, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário