terça-feira, 29 de outubro de 2013

RECONHECIMENTO A UM GRANDE TRABALHO

Overdose de Educação Financeira e Previdenciária, pode? É só começar a prestar atenção. O tema - felizmente - está se propagando pelas redes sociais, pelos programas e telejornais, nas revistas, nos blogues: Renato Follador, Ricardo Amorim, Gustavo Cerbasi, Mara Luquet. É assim que se naturaliza o conceito e, principalmente, a prática, a desenvoltura para a gestão do dinheiro e do tempo.

Então, tem muita gente inspirada e inspiradora por aí, para todos os gostos e para todas as expectativas. 

Por isso, fico muito à vontade para escrever sobre a premiação de uma grande inspiração mim e, definitivamente, para muitos profissionais pioneiros na Educação Previdenciária no Brasil: Edevaldo Fernandes da Silva

Amanhã, dia 30 de outubro, ele receberá o Prêmio Idéias Inovadoras do Ministério da Previdência Social, em duas categorias diferentes: Transparência na Divulgação dos Gastos Administrativos das EFPC e, obviamente, Compilação e Divulgação das Melhores Práticas de Educação Previdenciária.
Edevaldo Fernandes da Silva

Compartilhamento de experiências

Enquanto esteve na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), entre outras e muitas atribuições, Edevaldo Fernandes da Silva pilotou os Encontros PREVIC de Educação Previdenciária. Eu fui a todos entre 2009 e 2012. Este ano, não pude participar desses eventos que tanto me ajudaram a entender as práticas locais e conhecer os profissionais mais engajados, bem como as soluções mais efetivas para materializar esse processo junto aos atores da Previdência Complementar. Mas não foi apenas isso!

Acho que o que eu mais gostava de observar nessas oportunidades era a reação das PESSOAS à forte influência e convicção de Edevaldo Fernandes da Silva, no compartilhamento das informações em todas as escalas: locais e globais. Essa ampliação de perspectiva é nítida em discursos de diversos profissionais que hoje atuam com Educação Previdenciária.

Por isso, fico feliz por esse reconhecimento oficial à contribuição intensiva e positiva de Edevaldo Fernandes da Silva à consolidação da cultura da Educação Previdenciária junto às Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Hoje, no comando do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal - IPREV/DF, certamente ele deve estar às voltas com o desenvolvimento de um programa educativo enxuto, integrado e com resultados muito concretos para todos os integrantes do plano previdenciário. E eu não tenho a menor dúvida sobre o êxito do propósito e a pertinência de todo o mérito. Sucesso sempre!

Se você gostou do recado, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário