segunda-feira, 7 de julho de 2014

A MUDANÇA QUE QUEREMOS ESTÁ EM CADA UM DE NÓS


Trabalhar com Comunicação e Educação Previdenciária é uma oportunidade muito reveladora. É bom sempre lembrar, em 2008, ao se tornar uma orientação oficial, a Educação Previdenciária era um grande alvo de descrédito e questionamento.

Hoje, fortalecida a cada dia e permanentemente revigorada com novas soluções, a Educação Previdenciária demonstra suas vocação e competência para erradicar com a assimetria da informação. Os Assistidos são grandes influenciadores nesse processo, porque estão demonstrando uma capacidade para aprender muito rapidamente e interagir com os conteúdos produzidos e compartilhados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar em diferentes formatos: digital, impresso, presencial, virtual. A consciência é um ganho sem precedentes.



Multiplicadores são estratégicos para a sociedade

Experiência de uso da atitude previdenciária é uma conquista dos Assistidos. O posicionamento frente a essa experiência pode, sem dúvida, contribuir com a influência para a adoção de comportamentos intergeracionais com foco na sustentabilidade da vida.

O compartilhamento das impressões sobre a experiência de uso do benefício de aposentadoria pode fazer com que Assistidos colaborem cada vez mais com inovações de planos de aposentadoria, para que eles se tornem cada vez mais flexíveis e personalizados.

A satisfação de Participantes e Assistidos, somado ao intenso trabalho de Comunicadores, Educadores e Gestores na busca por soluções de expressão, que sensibilizará a sociedade sobre os horizontes próprios da Previdência Complementar. 

Controle financeiro e felicidade

O significado da aposentadoria no Brasil mudou radicalmente do século 20 para o século 21, para acompanhar a longevidade, os projetos mais ambiciosos de vida, a mudança nos padrões econômicos. E, cada vez mais, os especialistas são unânimes em associar controle financeiro a autonomia e felicidade.



Quem tem acesso e pode fazer escolhas inteligentes reconhecem o valor que a oportunidade de poupar mais para o futuro representa para a sustentabilidade e a qualidade de vida. Protagonismo na Terceira Idade é uma característica que se manifesta com muito mais evidência e significado no século 21.

Os novos Assistidos serão certamente responsáveis por mais planejamento financeiro e pela transmutação da aposentadoria em pós-carreira: um período ainda mais ativo e focado na gestão financeira de longo prazo, no consumo de informações qualificadas, na evolução de sua performance e emancipação.

E esse é o maior indicador de que os operadores de Previdência Complementar, Participantes e Assistidos estão atuando cada vez mais para uma vida e uma sociedade melhor.

Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário