quarta-feira, 20 de agosto de 2014

APOSENTADORIA: O TRABALHO INSPIRADOR DE GUSTAVO CERBASI

Gustavo Cerbasi é uma referência em Educação Financeira. Com uma proposta muito coerente, compartilha com naturalidade um conteúdo que para a maioria ainda é mistério.

Tudo é recurso para que Gustavo Cerbasi faça sua evangelização: simuladores (clique aqui), vídeos (clique aqui), orientação para jovens no guia colaborativo Granabook (clique aqui), no box didático para crianças Descobrindo o Valor das Coisas - com a Turma da Mônica (clique aqui).

Entre os livros que ele escreve, Adeus, aposentadoria - como garantir seu futuro sem depender dos outros - lançado em 2014 - tem tudo para virar outro best seller. Melhor! Espero sinceramente que vire filme blockbuster. É fácil, envolvente, gostoso de ler e tem uma estrutura de orientação por faixa etária que começa aos 20 anos de idade e vai até os 80+ anos de idade. Claro! Gustavo Cerbasi está muito atento ao aumento global e local da longevidade.

Da prática à utopia

Uma leitura realista dos cenários histórico, social, político, econômico, educacional sustenta as análises do autor que - por engajamento pessoal nesse propósito de Educação Financeira e Previdenciária - atinge utopia - baseada na poupança, no empreendedorismo e nas escolhas inteligentes - no formato com o qual os operadores de Previdência Complementar sonham à muito tempo:
Porém, apesar de o capitalismo democrático e sustentável ser uma utopia, é uma referência a ser perseguida, nem que seja pelos mais esclarecidos. Se um em cada cinco trabalhadores seguir esse modelo ao longo da vida, no mínimo estará garantindo capital e educação empreendedora para assegurar emprego aos outros quatro que não foram esclarecidos a tempo. 
Basta que apenas a parcela mais adequadamente educada da sociedade pense dessa maneira para que criemos a condição de gerar empregos, renda e pagamento de tributos crescentes em um país cuja população ainda aumenta, propiciando a evolução favorável da economia.
A transformação para uma sociedade melhor, mais rica, mais consciente, menos dependente do governo e menos preocupada com o amanhã, é possível. Precisamos apenas agir, porque escolhas bem-sucedidas para o dinheiro multiplicam o bem-estar entre inúmeras famílias. Ao buscar respostas para esse assunto você está fazendo a sua parte".
Educação é multiplicação

Gustavo Cerbasi vai além de propor um método de construção de riqueza e liberdade (emancipação). Em seu projeto educativo, ele também estimula os multiplicadores estratégicos do conhecimento - formadores de opinião - a fazerem história, a transformarem a sociedade. É o "cai na real!", que chama para si a responsabilidade pelos novos comportamentos, pela cidadania do século 21. Eu já suspeitava que ia gostar da viagem da leitura... mas virei fã!

Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário