quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SELFIE: SORRISOS QUE SUSTENTAM UM TRABALHO TRANSFORMADOR


Da esquerda para a direita: Carol, Juliana, Faby, Priscila. Juntas fazem parte do time da EMBRAER PREV. Nem precisava dizer. Já está no cordão que sustenta o crachá da Fabiana. Eu já vi muitos selfies como estes antes. Mas ontem, eu estava lá, acompanhando o trablaho!

E essas operadoras da Previdência Complementar estavam também - junto de quem não apareceu na imagem - em busca incansável de mais uma conquista valiosíssima: a confiança dos Participantes e Assistidos EMBRAER PREV. 

Ontem, a entidade realizou o 3º Encontro dos Assistidos, evento que contribui para apoiar as decisões de escolha de Perfil de Investimentos durante o próximo semestre. Na semana passada, também apresentou o 3º Seminário Perfis de Investimento, com foco nos Participantes e Não Participantes da entidade. Os dois eventos foram muito especiais. Lançamento de novos serviços. Mais flexibilidade para o Plano. E destaque para as ações do Educando para o Futuro Melhor (clique aqui). E muitos, muitos convidados especiais.

O que os sorrisos não revelam

A selfie mostra, é claro, um momento de compartilhamento da celebração do resultado do trabalho feito colaborativamente com outras PESSOAS. Mas, o que está além da foto? "Decifra-me, ou devoro-te"! Lembra do desafio da esfinge (clique aqui)? Toda foto vale por mil palavras, mas nunca por uma história inteira! 

A organização dos eventos teve inscrição, recepção calorosa, torcida, sorteio, como recursos sensibilizar aproximandamente 450 Participantes mais 100 Assistidos para prestigiarem as mensagens de profissionais muito especiais que prestam consultoria na casa e prezam os melhores resultados que a EMBRAER PREV oferece: Lauro Araújo, João Marcelo Carvalho, Antônio Fernando Gazzoni, Marcos Cabrera. As presenças especiais de Vitor Paulo Camargo Gonçalves, presidente do Conselho Diretor do ICSS (clique aqui), dos representantes da PREVIC. 

Esses sorrisos largos da selfie também não explicam o trabalho determinado e responsável de Eléu Magno Baccon e Márcio Tavares, que capitaneiam toda essa equipe que ainda é muito maior. É uma responsabilidade infinita por milhares sonhos, projetos de futuro, planos de vida, que eles estão pessoalmente empenhados em inspirar e tornar muito reais.

A selfie também mostra camisas institucionais que o time veste. Camisas institucionais que o time oferece a outros jogadores. Camisas institucionais que outros profissionais admiram. Camisas que são dos trabalhadores que formam a torcida que acredita nos resultados do time. Camisas que - por representarem muita proteção, emancipação, transformação e realização - deveriam ser objeto de desejo de todos os trabalhadores do mundo.

Monalisa:o sorriso mais caro do mundo

Adoro selfies! Como expressão de Comunicação do século 21, sem dúvida, elas são muito eloquentes. No quadro mais caro do mundo, Monalisa ostenta um sorriso enigmático. Na rede social mais poderosa do mundo, o Facebook, a maioria das fotos compartilhadas é de sorriso.

As selfies da Previdência Complementar, entretanto, são mais significativas para mim. Óbvio! Trabalho nesse segmento desde 1991, ano em que, provavelmente, as meninas da foto não tinham nascido. Mas a diferença de tempo não me incomoda. Ao contrário. Deixa-me profundamente emocionada. Porque estou testemunhando uma mudança. Aquela que aponta para futuros mais conscientes sobre a relevância da Previdência Complementar para transformar vidas. 

Em 1991, quando eu comecei esta jornada, certamente não conseguia entender a história pela perspectiva que ela tem hoje. Mas caí na estrada que, a cada dia, me revela uma verdade que, em 1991, eu só conhecia pelas palavras que tão lindamente que o poeta espanhol Antonio Machado usava para fotografar sentimentos e quando selfie sequer era sonho: 
"Caminante, son tus huellas el camino y nada más; 
 Caminante, no hay camino, se hace camino al andar.Al andar se hace el camino, y al volver la vista atrásse ve la senda que nunca se ha de volver a pisar.Caminante no hay camino sino estelas en la mar".

Curtiu? Então compatilhe! Seu clique faz a rede crescer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário