sábado, 27 de dezembro de 2014

600 POSTS! SÓ QUANDO FAZ, A GENTE DESCOBRE O QUE É CAPAZ DE FAZER

A história do CONVERSAÇÃO eu já contei muitas vezes! Foi por insistência do Lucas Silveira - na época, ele trabalhava na Previ Novartis - que queria compartilhar minha influência com mais gente. Demorou um pouco, ele precisou teimar bastante, porque eu não achava que ia conseguir um formato bom para mim e, principalmente, para quem eu nem imaginava que pudesse se interessar pela leitura das minhas histórias. Faz dois anos que ele me influenciou e convenceu!

Agora estou escrevendo o 600º post deste blogue! Eu nunca pensei que pudesse escrever tanto. Melhor! Eu nunca pensei que escrever tanto fosse me dar tanto prazer. E essa é uma constatação fundamental. Porque é a partir dessa satisfação pessoal que eu consigo juntar ideias que nem sempre têm conexões óbvias... Contar não é óbvio! Calcular não é óbvio! Planejar não é óbvio! A gente precisa se predeterminar para criar o tempo todo!
Lucas Silveira, hoje trabalha na MSD Brasil

E, antes de escrever aqui, eu produzi um conteúdo que será divulgado em 2015. Quando terminei, parece que meio que espontaneamente, surgiu uma sensação, uma intuição, uma curiosidade: o que 2015 reserva para mim? E a minha resposta imediata: "surpreenda-me"! 

Eu não achava que era capaz de fazer um blogue, até que fiz. Eu planejo ações o tempo todo. Eu planejo reações o tempo todo. Então, 2015, surpreenda-me! Porque, eu me comprometo a continuar produzindo para mudar realidades, especialmente agora que, para mim, está claro, que estou influenciando uma nova cultura. O vídeo Icatu Seguros do post anterior me deu essa clareza.

Desistir? Nunca!

O que eu sei sobre 2015? Faço 50 anos! Sei que deveria dizer: estou velha. Mas nunca tive essa idade. 50 é novidade para mim! Eu nunca tive essa lucidez. Eu nunca tive essa bagagem. Eu nunca tive esse senso de observação. Eu nunca tive essa coragem. Eu nunca tive essa consciência! 

600 é múltiplo de 1! Tudo começou com 1! 50 é múltiplo de 1. 600 + 50 = vida, a minha vida, o que eu conheci e que eu compartilho e multiplico o tempo todo. Essa é a minha viagem! Então, 2015, s-u-r-p-r-e-e-n-d-a--m-e! Este é meu desafio. Porque o tempo desafia a gente o tempo todo, sem trégua!


O que eu sei, eu planejo, eu escrevo, eu multiplico, eu compartilho. O tempo já me deu muito. Mas tem um monte de coisa que eu ainda não sei. E eu quero saber e ser melhor! Eu quero fazer mais! 600 são só o começo. Enquanto o tempo me der tempo, eu vou - como ensina o educador Mário Sérgio Cortella - esperançar. Porque aprendi a diferença nesta transição 2014/2015. 




Penso que mudar o que eu sou não é fácil. Penso que influenciar o mundo também não é. Penso que transformar a cultura e a sociedade são planos muito mais difíceis. Mas - como ser humano e como Educomunicadora - é como eu pretendo investir o tempo que a vida tem para mim.

Curtiu? Então compartilhe. Seu clique faz a rede crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário