domingo, 24 de maio de 2015

PREPARA! O FUTURO É IMPREVISÍVEL

Post de domingo. Domingo é dia solar. É dia de família. Hoje eu vou celebrar, porque encontrei novas evidências para o que eu andei escrevendo nos meus posts mais recentes.
Annegret Runigk: mãe aos 65 anos

Engenharia genética - eu escrevi sobre a novela Sete Vidas durante a semana passada e neste último sábado foi divulgada a matéria sobre a alemã Annegret Runigk, de 65 anos, que deu à luz a quadrigêmeos. Annegret tem 17 filhos agora (clique aqui).

Família comercial de margarina? Casal sem filhos? Que nada! O futuro é totalmente imprevisível. Que tudo! Sem dúvida Annegret é um desafio aos cálculos matemáticos, financeiros e atuariais. Longeva, quase aposentada, mas fértil, com vontade de ser mãe e, graças à engenharia genética, realizada.


“Uma velhice que seja vibrante, não só brilhante, não só radiante, não tem idade e nenhum tipo de barreira. O limite você constrói". Mário Sérgio Cortella - filósofo



A gente acha que a maior transformação do século 21 é a tecnologia. Mas a gente pode estar errado. Quem ensina isso é
Gil Giardelli (ESPM-SP). Também escrevi sobre esse posicionamento dele, nesses últimos dias. Ele diz que a tecnologia é periférica. No futuro, o ser humano estará no centro de tudo. A tecnologia estará a serviço deste novo Renascimento.


Se o ser humano longevo também será alvo dessa convergência histórica, então quem quer trabalhar com PESSOAS que atinge a longevidade terá que entender do seu perfil psicográfico, das transformações em seus estilos de vida, suas escolhas, suas expectativas.


“A maior transformação do século 21 vai ser como a gente se prepara para essa longevidade para a qual nós não estávamos preparados”. 
Alexandre Kalache - médico.

E o que as empresas vão fazer? As que sobreviverem e as que surgirem terão que trabalhar para fazer o mundo melhor. A resposta não é minha. Vem do Marketing 3.0. Quem ensina Lígia Fascioni (clique aqui).


Por hoje é só. Mas tem coisa demais aí para pensar em um domingo claro e de sol.

Curtiu? Então compartilhe! Seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário