quinta-feira, 16 de julho de 2015

UM CAFÉ E UM POCKET SHOW SOBRE O PORTAL ECONOMUS

Então, antes de começar um trabalho de três horas junto aos Conselheiros Deliberativos e Fiscais do ECONOMUS, na última quarta-feira, eu fui convidada para um café relâmpago, para aquecer o coração, a alma e os neurônios.

Sabe aquela história do Coelho Branco que faz Alice cair na toca e se aventurar pelo País das Maravilhas? Pois é! Foi mais ou menos o que aconteceu, depois que eu coloquei o café no copo. 

A diretoria do ECONOMUS chegou e começou a cumprimentar a todos. E eu fui reagindo e interagindo àquele movimento de receptividade e boas vindas. Quando me dei conta, tinha entabulado uma CONVERSAÇÃO forte sobre o novo portal do ECONOMUS.

A prosa virou aula. Melhor, virou um minicase. Melhor! Virou um pocket show apresentado nada menos que pelo presidente da casa, Carlos Célio de Andrade Santos, entusiasta dos novos meios de Comunicação e Tecnologia, comprometido com as melhores práticas e transparência de gestão.

Inovação nos recursos

Eu já escrevi aqui antes sobre o meu fascínio pelos recursos de linguagem da CBS Previdência. Já manifestei minha admiração declarada pelos dados cadastrais apresentados pelo Painel Informativo da PREVI. O que o ECONOMUS está implantando é um arrojado modelo de informação sobre gestão de investimentos, que impressiona pela clareza e didatismo.



Baseado em gráficos dinâmicos, o sistema mostra, por exemplo, em tempo real, os níveis de tolerância a risco assumidos pela Entidade em relação a cada ativo do patrimônio de investimentos. O controle, o compliance, a transparência fundamentam o compartilhamento desse tipo de informação. Ponto para o ECONOMUS que, na combinação de Comunicação e Tecnologia, encontrou uma solução que oferece ao interlocutor uma experiência de segurança sobre gestão do patrimônio e, claro, confiança!

O portal tem outras informações, evidentemente! A arquitetura - desenvolvida com base no histórico estatístico de utilização - prioriza e simplifica o acesso aos principais serviços e estimula a autonomia do internauta na busca de soluções para suas necessidades de informação.

Que falta faz o REC!

Lamento não estar com a filmadora ligada, enquanto tomava meu café! Porque tudo isso que eu consegui registrar da apresentação particular que presenciei me foi mostrado em uma tela de smartphone! Ah, o portal ECONOMUS está parametrizado para esse mundo hightech que exige informação 360°, 24 horas por dia, sete dias por semana, por qualquer recurso que se tenha à disposição.

Se tem uma característica de Comunicação que eu curto é a alternância! Nada é mais vivo, nada é mais relevante. Declaro isso sempre que posso. Naquela manhã, eu estava preparada para dar um curso e ganhei de presente um case de Comunicação em Previdência Complementar!



Os estudiosos que analisam inovação em Comunicação dizem que não basta criar conteúdo. O maior desafio, em tempos de redes sociais, é criar CONVERSAÇÃO sobre conteúdos relevantes. Nisso, eu não tenho dúvidas, o portal do ECONOMUS vai dar muito o que falar porque esta é a primeira fase de implantação! Vem muito mais por aí.  Quer saber mais, visite www.economus.com.br.

Curtiu? Então compartilhe. Seu clique faz a rede crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário