quarta-feira, 13 de abril de 2016

VIDA LONGA E PRÓSPERA AO INSTITUTO DE LONGEVIDADE!

Ontem, a Mongeral Aegon inaugurou o Instituto de Longevidade - uma iniciativa que, além de aplausos, merece apoio, divulgação e o maior respeito (clique aqui). Porque a experiência de vida estendida tem que abranger mais do que o tempo. Tem que abranger a saúde, trabalho, interação social, acessibilidade, cidadania e respeito. 

A sociedade precisa se preparar. As cidades precisam oferecer infraestrutura e reconhecimento. Afinal, os cidadãos longevos estão fazendo uma parte importante nesse processo de existir por mais tempo, aceitando desafios adaptativos, como a utilização de tecnologia, compartilhamento de espaços públicos, reposicionamento por uma vida mais ativa. Todas essas respostas são relativamente recentes para a maioria dos longevos. Eles substituíram o cultivo das memórias passadas pelo presente da vida. E ocupam um lugar cada vez mais relevante na economia. 

Espaços como o Instituto de Longevidade - mais do que colocar em pauta as demandas próprias dos longevos - deverão ainda servir como referência sobre o planejamento do melhor futuro para essas PESSOAS. E estimular o interesse do universo acadêmico, do Estado, do mercado sobre oportunidades e necessidades desse segmento até então com pouca visibilidade social.

Comunicação e Educação

Pela perspectiva da Comunicação e da Educação, há muito trabalho a ser feito no processo de criar oportunidades para intensificar a presença de longevos em mensagens corporativas. O mundo é de todos e deles também. A Comunicação e a Educação têm que incorporar essa realidade instalada - essa "tendência" em expansão, como quer o Marketing. Há que se recuperar o tempo e o hiperinvestimento na sustentação do mito "forever young", empenhando tempo e compensando o hipoinvestimento na abordagem do mito "forever alive". Eu não sei quando a gente vira o jogo. Mas tem mais chance quem se antecipar neste movimento.

Curtiu? Então compartilhe. Seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário