domingo, 20 de maio de 2012

NINGUÉM QUER SER POBRE!


Em março, durante um curso ministrado por um físico quântico, ex-piloto de aeronave com curso na NASA, eu aprendi: os pensamentos miseráveis são o pior atraso que enfrentamos na vida. Naquele momento, pensei: "ah-há.... conversa!". Só que, por um método estranho do professor, ou por uma predisposição de aprendizado minha, aquela lição colou na minha cabeça de um jeito que agora eu sempre me pego observando pensamentos miseráveis que, muito insistentes, passam na minha cabeça.


E, então, eu me pergunto: por que é tão difícil pensar na riqueza, na abundância, na prosperidade? Veja! Não estou falando na ausência de riqueza, na ausência de abundância, na ausência de prosperidade e sucesso, porque tudo isso é sofrimento, pobreza e mais miséria. 


Por acaso, você se imagina sempre dirigindo uma Ferrari, pendurada de aneis e pulseiras Tiffany, bolsa Louis Vuitton, bebendo champanhe Krug, mesmo quando está dentro do trem lotado de Metrô? Duvido! Você sofre pensando na ausência de todas essas maravilhas materiais, ou que seu salário é insuficiente para elas, enquanto é prensada entre as pessoas que dividem o vagão com você e que também estão sofrendo com as misérias da própria vida.


Eu não estou falando mais de poupar, como sempre faço. Eu estou falando de somente pensar. Mas pensar de um só jeito! Pode parecer fácil, mas experimente para ver! É quase uma prática de meditação!


Física e ficção


Pois é! Mas, segundo a física quântica, enquanto estamos focados na miséria, não damos espaço para a criação e a materialização cósmica! "Observador e observado integram o mesmo fenômeno".  Não praticamos, como deveríamos, a Lei da Atração, sobre a qual há infinita literatura, mas eu indico mesmo os best-sellers de Rondha Byrne, porque a leitura é realmente fácil e porque a autora sintetiza muitos outros escritores, dos mais clássicos aos mais modernos. Agora, se você quiser mesmo aprofundar nessa história, então radicalize, leia e pratique Napoleon Hill - Quem pensa, enriquece! Maravilhoso!


E qual o motivo pelo qual, na manhã de domingo, eu estou escrevendo sobre controle dos pensamentos, sentimentos e construção de riqueza?


Porque eu acho que vale tudo, da disciplina consciente de poupar ao posicionamento mais positivo diante da vida, para produzir riqueza individual e coletiva, para ser mais útil à própria vida e para a sociedade. Eu acredito que o pensamento é a origem das atitudes. Sem ele, você não age. E, quando a semente é boa, os frutos também são!


Agora, para ficar menos abstrato o assunto, vou finalizar minha reflexão com um vídeo que trata de comportamento econômico, mas pela perspectiva do fantástico professor Eduardo Gianetti. É uma palestra inteira, que está disponível no Youtube, mas eu vou só colocar aqui o conteúdo que melhor se alinha com o meu pensamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário