
Meu repertório reduzido, quando comparado ao trabalho imensurável e inestimável dessas duas profissionais notáveis, possibilitou as duas experiências inesquecíveis e muito importantes para todo o resto de minha vida. Porque passei a entender a comunicação e a educação como instrumento de exercício de poder.

O que estava em jogo? O monopólio do poder pelas minorias. Essa é a fórmula mais poderosa do universo. O conhecimento é libertário e os egoístas não têm interesse nesse compartilhamento, nessa democratização. O conhecimento é patrimônio público, ainda que as pessoas não façam questão de se apropriarem dele. Deveriam, mas falta educação e consciência sobre o exercício desse direito e cidadania. O conhecimento alimenta almas. Por isso, Paulo Freire - daqui do Brasil - afirmou para o mundo: "Educação muda as pessoas".
Educação Previdenciária
Educomunicação e Educação Previdenciária são áreas novas do conhecimento. Por motivos misteriosos para mim, fui conduzida a conhecer e trabalhar e me apaixonar pelas duas! A minha inspiração para o trabalho é contínua e, pelo blog é possível notar, estou permanentemente encantada com as pessoas, com as descobertas, com as dúvidas, com os questionamentos que compartilho.

(sobre o livro de Bárbara Júlia Leitão, clique aqui).
( sobre o NPCC - ECA/USP, clique aqui).
Amiga irmã de tantos momentos !!!!
ResponderExcluirObrigada!!!
Cada um com seu repertorio, não é! Afinal só voce para inserir leveza e poesia a um tema tao árido!!! Bárbara
Bárbara,
Excluirmesmo que fosse possível agradecer, ainda assim seria pouco pelo que a vida nos fez crescer juntas! Beijo, minha linda!