segunda-feira, 2 de julho de 2012

EXPERIÊNCIA EM REDE

Talvez não sejam todas, mas muitas respostas e soluções presentes na natureza apontam para aquilo que convencionalmente é chamado de evolução.


Experiência em rede é uma especialidade delicada do microcosmo que, aos humanos, deve ter parecido frágil demais, por isso a pouca atenção a esse tecido tão simetricamente elaborado.


A simetria é uma marca indelével na natureza que aponta para uma compreensão maior sobre quem somos e para onde vamos. A Física Quântica está interessada em padrões de supersimetrias, para responder a essas questões existenciais e atávicas do ser humano.


Navegando no mar da diversidade


Em 2011, a população no Planeta Terra atingiu a marca dos sete bilhões de habitantes. E só agora, parte dessas pessoas têm a oportunidade de experimentar a vida em rede, a conectividade, a consciência da diversidade, a interdependência.


Não, talvez nem todos tenham consciência sobre o valor dessa oportunidade. Mas ele se revelará, como a verdade que Galileu expôs ao mundo se confirmou como fato natural, alheio à vontade autoritária e limitada de homens ignorantes de leis livres e independentes de vontades artificiais. Leis que Albert Einstein se dedicou a estudar e perseguir metodicamente.


Bem aventurados os simples e humildes


Impossível deixar de registrar a lição o maior educomunicador que visitou esta nave Terra e que tinha um conhecimento  espetacular e extraordinário sobre o funcionamento das Leis Imutáveis.


Jesus Cristo, em sua supersimétrica capacidade de orientar homens rudes, explicou, por meio das bem-aventuranças que as verdades absolutas são mais facilmente reveladas àqueles que são simples de coração. Porque a experiência de vida é mais direta, sem resistências, sem questionamentos. Pura fruição!

Viver em rede é uma oportunidade que obriga as pessoas a se reinventarem. A melhorarem, a serem autoreguladas. Mais do que uma evolução, trata-se de uma emancipação, por meio da disciplina, que Jesus Cristo também apontou há dois mil anos. Não foi sem motivo que Ele também disse que o Reino seria daqueles que tivessem o coração semelhante ao das crianças, isto é, simples, encantados, felizes.


Desde criança, Albert Einstein sabia, intuia Leis que, mais tarde, ele pode expressar em uma simetria matemática que alterou, mais uma vez o eixo da Terra. A capacidade para contribuir e construir um mundo melhor está na transformação do coração de cada um de nós. A evolução não é opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário