terça-feira, 10 de julho de 2012

PASSA AVE, PASSA! E ME ENSINA A PASSAR.


"Passa ave, passa! E me ensina a passar". Versos assinados por Fernando Pessoa em O guardador de rebanhos. No poema completo, uma reflexão muito delicada e profunda sobre a existência do ser humano. Breve!


Amanhã completo 47 anos, acreditando que tudo o que fazemos aqui tem um sentido, um motivo, uma razão. O importante é a intensão de contribuir e a consciência da interconexão, da interdependência que une todos a tudo e amplia a capacidade interna instalada de corações e mentes.


Einstein nos fez entender que o tempo é ilusão. Mas a percepção humana de transitoriedade é real. Por isso, minha única ação nessa passagem ínfima de tempo até amanhã será apenas contemplação e gratidão por todas as experiências que a vida tem me proporcionado nesta existência. O mundo pode ser melhorado, eu sei. Mas hoje, para mim, o mundo é o meu presente e é perfeito como é!



Nenhum comentário:

Postar um comentário