segunda-feira, 3 de setembro de 2012

EFEITO DAS IDEIAS ALHEIAS EM CORAÇÕES E MENTES

Li Gil Giardelli. Que delícia! Minha mente merecia este caos e meu coração merecia a dor do: "ué! já acabou? quero mais!" Tenho certeza que este cara tem conexão banda larga de Xterabytes com Deus. Que coisa! Que tudo! Eu realmente estava precisando dessa recarga de inspiração. Uma pausa. Um silêncio. Para eu entender e sentir o efeito dessa transfusão energética via livro, mas que poderia ser via rede também, porque tem muito conteúdo circulando por lá. Como explica o autor. 
"O motivo pelo qual as pessoas ficam o tempo todo conectadas e compartilhando foi estudado pela universidade Kings College, de Londres. Pesquisadores provaram que a internet não revolucionou apenas nossa forma de viver e de nos relacionar, ela revolucionou nosso cérebro. Isso porque, quando você está na web com a ambição de engajar-se a uma causa em contribuição no mundo e de fazer a coisa certa, seu cérebro é afetado em uma parte chamada neocortex". (Você é o que você compartilha, p. 130).
Simples assim! E se para você, cara pálida, Londres é longe, então experimente o que Gil Giardelli está fazendo aqui em São Paulo! 
"O Brasil é uma potência da economia criativa. Com isso em mente, foi criado o conselho de economia criativa no Brasil (http://gil.gd/LGY3kr). A proposta do conselho de economia é colocar o país entre os cinco primeiros em competitividade, por meio da criação de um ÍNDICE que meça a CRIATIVIDADE e INOVAÇÃO  das empresas" (Você é o que você compartilha, p. 142 - destaques meus).
Contabilistas, preparem-se para fazer os balanços institucionais registrarem o INTANGÍVEL! Porque a reboque do Índice de Criatividade e Inovação de Gil Giardelli, vêm os Índices de Fidelidade, Confiança, Educação Previdenciária e Financeira, todos expressões da intangibilidade que agrega valor à marca, saúde financeira às pessoas, produtividade às empresas, proteção e sustentabilidade ao negócio.

"A economia que dependeu de máquinas e graxa diz ao mundo que o futuro é dos cérebros. Olhe a tempestade de mudanças chegando. Se os pilares do capitalismo são a absorção coletiva do risco, a ética e a capacidade de se auto-organizar, o sistema está em crise e muitos economistas já dizem que vivemos um novo capitalismo. Em décadas ou séculos, algum historiador dirá que nos anos em que vivemos nascia um novo regime econômico, que nem se chamará capitalismo. São novos mapas mentais. Você os enxerga?" (Você é o que você compartilha, p. 136 - destaque meu)

Educadores, preparem-se para atuar na conquista de corações e mentes. Esse território intangível também soma e multiplica em escala no patrimônio intangível e nos balanços contábeis do porvir. Capital aplicado em corações e mentes conquistados significa diferencial competitivo, retenção do cliente e atração de investidores.
"Se você é o que você compartilha, e quem compartilha é um educador, então somos todos educadores. Quando você compartilha uma ideia, pense que você está educando as PESSOAS ao seu redor. Em uma sociedade em rede, o presente e o futuro da educação estão nas mãos de todos.Alguns acham que essa é uma nova forma de encarar o terceiro setor, as ONGs e o trabalho voluntário. Eu acho que refundamos a colaboração humana"(Você é o que você compartilha, p. 120 - destaque meu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário