segunda-feira, 17 de setembro de 2012

OBRIGADA, LEITORES!


Esta semana, o CONVERSAÇÃO atingiu a marca de cinco mil visualizações. Declarados, são 15 seguidores. Os demais visitantes são anônimos. Estou muito feliz, porque os temas abordados aqui seguramente ainda não estão entre os mais populares. Por isso mesmo, é uma boa marca! Por isso mesmo, eu tenho que comemorar.

Quando essa história começou, eu até pensei que - no futuro - esse número pudesse ser uma possibilidade. Mas ele se transformou uma realidade muito antes do que qualquer projeção ou ambição. 

Tudo é hábito

Eu também não fiz muita divulgação deste espaço. Quem conhece, conhece. Quem segue, segue! Não é uma estratégia de comunicação recomendada. Mas eu não sabia se teria fôlego para alimentar o conteúdo. Ele começou a ganhar forma no final de março, começo de abril deste ano. Então são seis meses no ar. 180 postagens. Verdade é que virou hábito. Terminei ganhando confiança e transformando este blog num acervo de mim mesma. Do que eu vejo, penso, falo, descubro, leio, assisto, faço e troco com quem tem afinidade com esses temas.

Vou colecionando notícias, fatos e reconstruindo com a minha interpretação, o meu viés de leitura. E costuro tudo com música, literatura, fotografia, ilustração, vídeo. Tudo junto e misturado. Interdependente. Virou uma viagem. A ideia sempre foi naturalizar o tema Comunicação e Educação Previdenciária, criar apelos à imaginação. Contar um pouco de prosa. Pode ser melhor? Claro! Quando eu conseguir fazer tudo isso mudar de monólogo para diálogo. Falta um pouco de interação, para o meu gosto. Mas eu chego lá!


Tudo é gratidão

Descobri que este exercício, mais do que expressão, é posicionamento em contínua revisão. Ah! Porque "tudo muda o tempo todo no mundo". No início do ano, Funpresp, por exemplo, era projeto. Não é mais. Taxa de juros eram maiores. Tarifas menores? A gente sequer sonhava com isso! Essa é a história que a gente vive todos os dias. Qualquer que seja o nível de consciência que se tenha dela.

Por isso, este blog, com cinco mil visualizações em seis meses, virou compromisso que eu quero celebrar sempre, porque as cinco mil visualizações, para mim, representam cinco mil reafirmações do laço de união entre mim e você, caríssimo leitor!


"E você, já estudou hoje? Já colaborou hoje? O que você fez de genial hoje? O que você é neste mundo, ator ou espectador? Esses são apenas alguns exemplos de que, para mudar, basta começar! Por que você também não segue os seus sonhos e coloca em prática suas ideias?" (Gil Giardelli, Você é o que você compartilha).

2 comentários:

  1. Parabéns, marca importante e demais significativa. Continue, minha escriba-mor. Beijos, Nivaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, mais do que o número, estou festejando o relacionamento, o hábito, a confiança. Intangível, eu sei! Valorosíssimo! Sei mais ainda. Por isso todo o meu contentamento. Beijos!

      Excluir