terça-feira, 16 de outubro de 2012

TÃO SIMPLES, QUE ATÉ A PALMIRINHA FAZ!

Um dos desafios mais complexos do universo financeiro e previdenciário é a simplificação da linguagem. Tudo é muito técnico! Mas o Itaú deu um salto quântico ao escolher a Palmirinha como "garota" propaganda das funcionalidades tecnológicas que oferece aos clientes.

Assumida octagenária, consagrada por pilotar fogão nos programas de televisã - Palmirinha é dona de uma espontaneidade e uma simplicidade singulares. Palmirinha subverte estereótipos próprios do universo formatado das telinhas e, com uma naturalidade de quem acerta, erra, se diverte e vive, passa seu recado para muita gente.

A singeleza faz sucesso! Daí a comunicação do Itaú, sensível à essa capacidade de conquistar corações e mentes e, principalmente, transformar comportamentos, partiu para uma campanha sobre as facilidades e rapidez do autoatendimento. Confira, então, a Palmirinha em ação, desmistificando o universo das funcionalidades financeiras! Show de coloquialismo.

E tem mais! Pelo Youtube, o Itaú divulgou os erros de gravação, humanizando ainda mais o processo de construção da mensagem. Porque, quem está nos bastidores de produção sabe como é difícil ter memória para construir os três ou quatro minutos de recado que vão para o ar. Tem que ter capacidade de síntese, calma, entonação, concentração e foco (para não deixar o pensamento voar). Muitos recursos de comunicação entram em ação nesse processo.

Toda a série de vídeos da Palmirinha para o Itaú tem endereço dedicado (clique aqui). É uma aula fantástica de Comunicação! Divirta-se, mas não se engane! Tem muito planejamento, redação, produção e edição para que o resultado seja atribuído de toda essa desenvoltura e valor. O Itaú, mais uma vez, merece destaque pelas escolhas de solução que faz para sustentar seu relacionamento com o público..

Nenhum comentário:

Postar um comentário