sábado, 20 de outubro de 2012

TUDO MUDA, O TEMPO TODO, NO MUNDO

Alexandre D'Andrea (clique aqui), parceiro de trabalho pela Associação Brasileira dos Fundos de Pensão (ABRAPP), registrou parte do espaço que, na próxima semana, acolherá estimados 3.500 profissionais que chegarão de diferentes localidades do país e do mundo, interessados em saber o que movimenta o universo da Previdência Complementar.

Qual é o segredo de sucesso de um evento (clique aqui) deste porte? Trabalho! Muito trabalho que começa a ser planejado em janeiro e vai se desenvolvendo durante os demais meses do ano, até virar realidade!

A foto mostra um vazio um pouco incômodo para quem conhece a fervura de energia, vidas, opiniões, críticas, elogios, análises, reflexões, pareceres, interpretações, depoimentos, entrevistas, teses, apresentações, leituras, imagens, cores, marcas, relacionamentos, contatos que preencherão esse vazio aparente.

Potencial para fazer muita diferença


Observar uma foto é criar interpretações. É possível derivar uma imagem em analogias e metáforas. Eu olho para essa foto e percebo aquela relação louca que une o átomo ao Cosmo!

Para mim, a foto diz do evento, mas diz também do Brasil. Aqui se dispõe de um espaço imenso para desenvolver proteção e cultura previdenciária para os milhões de PESSOAS que trabalham e fazem desse país uma potência.

E tem mais! O fato de ocuparmos o nono lugar no ranking mundial da Previdência Complementar é extremamente significativo, reafirma conquistas de um Sistema novo, porém é preciso considerar que existem muitos lugares no mundo que apenas estão iniciando o que para nós, oficialmente, nasceu em 1977. Portanto, há que se desenvolver aqui e, quem sabe, exportar o modelo cuja legislação conquistou prestígio e reconhecimento internacionais.

A consciência, a responsabilidade e o comprometimento dos profissionais que fazem o Congresso e o Sistema de Previdência Complementar serem realidade transcendem os registros tangíveis. Mas, sem dúvida, o registro intangível contabiliza a imensa diferença que esses valores agregam na vida das PESSOAS protegidas e que se valem da cidadania proporcionada pela Previdência Complementar. O vazio é relativo e impermanente. Os valores, nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário