Como essa constatação faz a minha cabeça! Sem dúvida, serão feitos muitos tratados sobre esse comportamento tão característico do século 21. Acho que o "compartilhar" será a atitude mais valiosa, a descoberta mais poderosa do ser humano neste momento de sua própria história.

Giardelli apresenta a ideia do imediatismo positivo da ponta dos dedos, do e-agora! A decisão de fazer melhor. Daí a necessidade dos novos mapas mentais. A gestão do conhecimento passa pela "importância do social", que as Políticas de Recursos Humanos mais evoluídas começam a integrar e, o mais importante, mensurar! Porque quando os indicadores ajudam a estabelecer e parametrizar comparativos (dica da Consulting GC - clique aqui).

Do átomo ao Cosmo
A transcendência do reconhecimento do valor individual para o valor coletivo é uma sofisticação comportamental, segundo Clay Shirky. Escrevendo assim parece complexo, mas este conceito é muito simples e antigo que os teóricos contemporâneos revisitam, remodelam. Jesus Cristo foi seu principal porta-voz. Está no DNA de todos nós, mas é preciso um estado de atenção permanente somado a atitudes coerentes, para colocar em prática essa orientação de evolução. Leonardo Boff traduz isso como "a consciência de que somos um projeto infinito". Vamos compartilhar e nos trasformar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário