quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL? AMOR!

Fiz várias versões de uma mesma mensagem institucional de Natal. Eu queria usar uma para a fan page da Eliane Miraglia Estratégias de Comunicação no Facebook e no blog. 

Afinal, este é o meu primeiro ano como Pessoa Jurídica. Durante quase o ano inteiro elaborei mensagens espontâneas. Agora, é um momento de celebração mundial. A data exige. Então, esse era parte do meu próprio briefing. 

A outra parte era: mensagem simples e rápida, com imagem bonita. Porque eu não queria aqueles pergaminhos que costumo escrever nos meus posts, contrariando todas as regras e protocolos do ambiente virtual. Bom, essa foi mais fácil.

Sintetizei dois temas sobre os quais escrevo muito: valor (amor) e preço (presente) e fiz a frase. O problema foi a seleção da imagem. São muitas e todas lindas. Aí ficou um álbum. 


E, sozinha, enfrentei o mesmo dilema do cliente: não sabia qual escolher. Mas o Facebook é generoso, então coloquei todas lá. Quem quiser prestigiar a fan page é só clicar aqui.

Lá também tem link para quem quiser aprofundar essa reflexão, com recados bacanas de quem é especialista no assunto: 

"Planejar as compras é umas das tarefas mais importantes para quem deseja manter o orçamento sob controle".
BM&F Bovespa

"Disciplina é a forma mais eficaz de poupar".
SUPORTE Consultoria e Treinamento

"Tenha em mente que gastos com presentes não devem ultrapassar 5% de seu orçamento pessoal durante o ano"
BM&F Bovespa

"Precisamos rever o Natal quando nos damos conta de que para comprar os presentes da lista das crianças será necessário um financiamento até o fim dos tempos".
Infância Livre de Consumo

Sim! É difícil mudar os hábitos, os comportamentos, os condicionamentos. A boa notícia, o presente que estamos ganhando agora é que há uma mobilização de vozes, questionando para onde vamos como civilização.

As redes sociais registram esses movimentos. E o nosso interesse, o nosso olhar, a nossa intensão catalizam essas informações qualificadas para sustentar um novo posicionamento que, sem dúvida, entre outros reflexos, deverá redimensionar o nosso ego.

O amor não é mais uma palavra circunscrita a duas pessoas, uma família, aos torcedores do mesmo time, aos empregados de uma mesma empresa. Sua extensão transcende essas fronteiras individuais para atingir uma plenitude global. A sociedade cósmica, como ensinam Leonardo  Boff, Gil Giardelli, Eduardo Giannetti. 

A sociedade cósmica exige uma renovação de atitudes de cidadãos conscientes e emancipados, respeitadores do próximo e da natureza. Satisfeitos pelo aprendizado de substituir a forma pelo conteúdo. Por terem encontrado o sentido e o significado da troca do ter pelo SER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário