terça-feira, 9 de abril de 2013

MAIS UM TRABALHO NO AR

EMBRAER PREV publicou hoje o RAI - Relatório Anual de Informações 2012 (clique aqui). Este é um dos documentos obrigatórios que todas as Entidades Fechadas de Previdência Complementar devem elaborar e apresentar para os órgãos oficiais de fiscalização, patrocinadores e participantes dos planos previdenciários. Uma prestação de contas sobre os resultados - retrospectiva - e os próximos passos da gestão - perspectivas.

Nivaldo de Oliveira Jr.:
coordenação geral do RAI
É como pilotar um carro e olhar pelo retrovisor e pelo pára-brisas quase que simultaneamente, sem desviar os olhos da estrada. Afinal, o veículo carrega muitas vidas e deve conduzir todas, com conforto e segurança, para um futuro sustentável.

Conexões de valor

Como consultora especializada, desde 2011, eu integro o time que operacionaliza parte do trabalho de Comunicação da EMBRAER PREV. A parceria da entidade com a SUPORTE Consultoria e Treinamento me deu a oportunidade de trabalhar com a equipe EMBRAER PREV e com profissionais que eu admiro muito e que talvez dê para arriscar listar, sem esquecer de ninguém:

- Nivaldo Cândido de Oliveira Júnior, diretor executivo da SUPORTE
Thiago Souto: direção de arte
- Thiago Souto, diretor de arte na RUBIK
- Roberto Eiras Messina, consultor na área Jurídica pela MML Advogados Associados

Em outros projetos - implantação de Perfis de Investimento e Empréstimo Pessoal - tive a chance de trabalhar ainda com profissionais de outros segmentos:
- Daniel Pereira da Silva - diretor comercial de de mercado da GAMA Consultoria
- Everaldo França - consultor de investimentos pela PPS Portfolio Performance.

Todo mundo é fera no que faz! Além disso, a diversidade de áreas mostra como a Comunicação em Previdência Complementar é interdependente e transdisciplinar. Os melhores resultados somam todas dessas experiências. A palavra final, entretanto, sempre é do cliente, que conhece melhor do que ninguém o perfil dos participantes, as decisões de gestão e a estrutura que vai sustentar e endossar tanto a abordagem quanto a expressão mais assertivas propostas pelo conteúdo. 

Roberto Messina: avaliação jurídica
Para mim, esta é uma enorme experiência de interdependência em ação. Eu festejo a materialização, o tangível. Afinal é sempre uma satisfação ver mais um projeto acabado. Mas eu festejo ainda mais o envolvimento de todos para o sucesso do trabalho, que é sempre intangível. A qualidade da integração é a principal conquista que se tem com esse processo tão orgânico e desenvolvido graças à competência de todos para somar e fazer multiplicar.

Se você gostou do recado, compartilhe!
 Lembre-se seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário