quinta-feira, 9 de maio de 2013

ATITUDE MAIS DO QUE IMAGEM


Já escrevi muitas vezes sobre como retórica me incomoda. Por isso, hoje, vou escrever só uma palhinha porque os recados principais não são meus, mas reiteram muito daquilo que já deixei registrado aqui.

Em abril, a TV ABRAPP registrou um evento da série Encontros Regionais, realizado em São Paulo. Foram captados 12 depoimentos, dois deles que tratam exclusivamente de alguns aspectos principais que estão envolvidos em uma decisão de Comunicação muito estratégica: a revitalização da marca institucional.

A primeira mensagem é bastante didática e mostra como José de Souza Mendonça, presidente da ABRAPP, entende a revitalização da marca e a renovação do compromisso institucional na linha do tempo. Isso é importante porque as construções e conquistas passadas devem ser preservadas no processo de renovação. 

É a partir dessa base que toda a mudança se opera. O passado é trampolim para as decisões no presente e que devem buscar as inovações para a continuidade do negócio no futuro.




Mas a experiência de marca é muito mais do que imagem! Por isso, acho que o segundo vídeo estende e complementa a prosa do primeiro. Num depoimento relâmpago, mas com toda elegância, a professora Marisa Santoro Bravi (Cásper Líbero/SP) sintetiza a promessa de uma marca, que se sustenta por meio da transformação de atitude. A participação e o engajamento no processo de construção são fundamentais para o sucesso da promessa.




  Se você gostou do recado, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário