sábado, 18 de maio de 2013

FAZENDO AS MALAS

No anoitecer de domingo, vou para Brasília. Escrevendo assim, fica poético. E eu escolhi essas palavras porque  eu penso essa experiência que eu vou passar por uma dimensão muito maior que a profissional que, por si só, já é imensa.

Todos os eventos técnicos que eu acompanho -  registrando, convencendo as PESSOAS a colaborarem com o compartilhamento de suas percepções -  eu conquisto mais um degrau profissional, mas eu também cresço como pessoa. É uma grande oportunidade que a vida me dá! Como não reconhecer, como ficar indiferente ao trabalho que é minha vocação?

A Comunicação está na minha vida há tanto tempo que eu já nem sei... A Educação eu acho que é mais recente, mas não muito. Na infância eu reinava como professora absoluta das minhas bonecas e da minha irmã caçula.


Presente do PRESENTE

O 4º Encontro Nacional de Comunicação e Relacionamento dos Fundos de Pensão que vai me levar à Brasília amanhã, promete ser uma dessas experiências para toda a vida... como todas... diferente de todas!

Vou levar na bagagem tudo o que sei, para trabalhar o melhor que puder. Vou reencontrar amigos e amigas que admiro porque fazem trabalhos incríveis em suas cidades. PESSOAS apaixonadas, vocacionadas, determinadas pelas metas, inspiradas pelos sonhos. PESSOAS que vão dando outras e novas perspectivas ao fazer previdenciário no Brasil.

O evento também terá a presença de autoridades e profissionais da esfera acadêmica. Eu sempre termino seguindo o rastro de algum deles, depois das apresentações. Vou fuçar os livros, os documentos que estão disponíveis nas bibliotecas digitais da internet. Aí eu consigo aprofundar os fragmentos da palestra que eu consigo assistir. Porque eu fico quieta só quando é impossível entabular alguma Conversação que possa se transformar em um depoimento, uma entrevista, um movimento que gerem uma mensagem de amor. Porque eu vejo no resultado do meu trabalho, muitas delas. Todas elas! 

Por isso, na minha mala estou levando perguntas e expectativas. Quero trazer de volta muitas, muitas, muitas histórias que me transformem e que conquistem o mundo! Porque todas elas são grandes demais para uma mala, uma cabeça e um coração rendido à dimensão poética do próprio trabalho!


Se você gostou do recado, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário