quarta-feira, 15 de maio de 2013

O COMPORTAMENTO DE CADA TEMPO

A resistência à mudança é fato entre as PESSOAS. E a inconformidade com os fatos também é... Faces da mesma moeda! A tradição quer preservar um mundo que não é mais. A inovação quer criar um mundo novo e melhor! Curioso, não é? No meio desses paradoxos estamos todos nós, trabalhando e buscando dias melhores para sempre. Não é mesmo?

Nesse processo têm valores equivalentes um projeto ambicioso de desenvolvimento e  integração tecnológica como o Google está propondo e que transforma o jeito das PESSOAS terem acesso a informações e significados. Leva ao que hoje pode ser considerado extremo a experiência de criar novos mapas mentais para navegar no mundos real e virtual, no pensamento, na linguagem.



Fico pensando que, no futuro, o processo de aprendizagem será cada vez mais colaborativo. E dependerá dos aplicativos móveis, dos jogos eletrônicos. Das parcerias como a da Visão Prev que, com a Visa, colocou no ar um game de Educação Financeira (clique aqui)
Ganhar eficiência financeira faz as PESSOAS viverem mais felizes. Mas algumas já perceberam que o tempo é uma variável importante nesse processo de aprendizagem. Portanto, não é só fazer o dinheiro pagar todas as contas no final do mês. O negócio é fazer sobrar, para poupar e fazer render.



E quando a eficiência financeira se torna uma conquista real, o dinheiro passa a ser reconhecido como elemento de valorização do tempo. Esse é o principal aprendizado, o principal valor da conquista de transformação individual. Portanto, é sempre bom se manter informado sobre as novas tecnologias que podem pilhar esse desenvolvimento pessoal. Hoje, recursos didáticos são cada vez mais criativos, disponíveis e abundantes (clique aqui).

Tudo na palma da mão

Para colocar em prática as recomendações e dicas dos especialistas e consultores, basta baixar um aplicativo no seu celular. Eles estão cada vez mais completos e integrados com contas bancárias, redes sociais e outros recursos, como leitor de código de barras. São elaborados tanto para Iphone quanto para Android. Têm versões gratuitas e pagas. Simplificam e criam novas possibilidades de relacionamento com o tempo e com o dinheiro para que você faça as melhores escolhas para sua vida sempre! 

Se você gostou do recado, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário