quinta-feira, 11 de julho de 2013

O NOSSO PAPO É ALEGRIA!

"O que faz você feliz?" é a pergunta que a Comunicação do Grupo Pão de Açúcar escolheu para explicar que a qualidade do estilo de vida - aquele que você escolhe - é o melhor!

Hoje é meu aniversário. E, desde cedo, tem um movimento, uma agitação na minha página pessoal do Facebook. Meu telefone também está muito ativo. Estou recebendo mensagens por SMS. "O que faz você feliz?" . A mim é a interação das PESSOAS, a Conversação.

Essa semana, quando postei o vídeo do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, destaquei o que ele falava sobre segurança e liberdade. Mas o final do depoimento, ele dedica à uma rápida explicação sobre felicidade. Em resumo: cada uma tem a sua. Ela é como um documento de identidade, que você vai reconhecendo as informações como intransferivelmente suas, conforme se conhece mais e mais. É uma descoberta de longo prazo. Não tem modelo para comparar!

Por causa do meu trabalho, construo avenidas, rodovias que se sustentam depois por meio de infovias. Elas estão instaladas nos corações e mentes das PESSOAS. Elas me dizem que - ao verem lojas de joias, cafés, flores, vinhos, comida, risada associam automaticamente aquela informação a mim. Elas se lembram de algo que eu fiz ou falei! Qual é o valor desse processo? Quanto custa esse mind share e esse heart share? E o mais importante, time share! Porque as PESSOAS desviam o próprio fluxo para estabelecer uma conexão paralela e aparentemente alheia a seus propósitos momentâneos.

Eu me propus a naturalizar e compartilhar um tema. Um ano depois, vejo que aquela aventura se transformou em uma rede da melhor qualidade! Ativa, enxuta, forte, eficiente. O que isso significa? Qual a minha responsabilidade nesse processo de interação?

Estou registrando essas perguntas porque não sei as respostas agora, mas vou buscar todas elas. Juntas, elas certamente darão um tratado sobre ComunicaçãoRelacionamento e certamente Felicidade. Estou registrando isso, porque sonho que um dia os Balanços Contábeis reconheçam o valor legítimo desse patrimônio intangível, construído com muita energia interdependente: só se materializa porque tem interação, tem contrapartida de qualidade e expressão. Estou registrando essa reflexão porque sei que estou compartilhando um mapa. Sei que cada um tem o seu próprio jeito de ser feliz. Este mapa da mina onde está o meu tesouro.

Se você gostou do recado, compartilhe! Seu clique faz a rede crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário