quarta-feira, 24 de julho de 2013

OUSADIA: A BANDEIRA DOS INCOMUNS!


Nada me provoca mais admiração do que descobrir um trabalho diferente. Alguém bacana que resolveu buscar uma nova forma de expressão. Em março, eu fiz uma visita técnica à CBS Previdência. Na época, todos nós estávamos envolvidos com a produção do Relatório Anual de Informações, uma das obrigações das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Junto da equipe,  Leonardo Viceconte Cruz, gerente de relacionamento da CBS, me explicou que a estratégia de produção do documento para este ano era diferente: fazer uma versão digital interativa, baseada em infográficos, e ousada na direção de arte. Música para meus ouvidos! Fogo para minha imaginação.

Esta semana, produzindo conteúdo para o curso Estratégias para Adesão para os Planos de Previdência - Abordagem prática para alavancar a Adesão e a Comunicação (clique aqui), lembrei dessa história e fui ao portal da CBS para conferir (clique aqui). Então, está lá a solução da equipe!

Para minha surpresa, hoje recebo um e-mail de quem? Do Leonardo! Aproveitei para perguntar sobre o trabalho e ele me disse que a receptividade e a repercussão da inovação são muito melhores do que a expectativa. Ele e a equipe conseguiram inovar e agregar valor a um documento que, em geral, é muito criticado. Eles buscaram e deram relevância às informações. Eles ressignificaram a gestão, que evidentemente está nos bastidores daqueles dados. E, claro, as PESSOAS reagiram favoravelmente ao empenho para estabelecer novas conexões, por meio de nova linguagem.

Ao infinito e além

O que eu mais gosto nessas histórias de valor é que a motivação se transforma no motor propulsor para fazer mais! Leonardo Viceconte Cruz já está planejando fazer outras implementações de melhorias, para tornar o conteúdo do Relatório Anual de Informações um instrumento ainda mais funcional. Profissional de visão, conhecedor profundo de indicadores de qualidade, formação nas lógicas da Engenharia, focado em Relacionamento Humano. O máximo! Eu fico feliz por colocar aqui essa notícia. Relatório de Anual de Informações todo mundo faz. A ousadia é fazer diferente! A equipe e o Leonardo Viceconte Cruz estão na vanguarda desse processo. Parabéns!

Se você gostou do recado, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário