sexta-feira, 26 de julho de 2013

APP PREVISC: MANDANDO BEM!


Semana das novidades! Hoje - pelas redes sociais - a PREVISC lançou um aplicativo gratuito para celulares.  Há muito tempo, escrevi um texto sobre Comunicação 360º, isto é, disponível para os participantes e assistidos em qualquer lugar, 24 horas por dia, sete dias por semana. 

De lá para cá, há muita mudança. E essa iniciativa de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar mostra que acompanhar as tendências tecnológicas é uma necessidade para instituições quem querem estar junto de seus públicos, com soluções efetivas de relacionamento e prestação de serviços de informação (clique aqui).

Uma febre no mercado, os aplicativos simplificam a vida de quem quer, por exemplo, fazer um bom controle orçamentário. Existem configurações para diferentes formas de administrar dinheiro: das mais simples às mais sofisticadas, inclusive com interface para redes sociais.


Mudança de perfil

Nesta decisão institucional dois aspectos imediatos chama a minha atenção. O primeiro é a mudança do eixo do processo de Comunicação: sai do produto e vai para o cliente (participante). A segunda é a sensibilidade para acompanhar a mudança de perfil das PESSOAS.

Os participantes e assistidos das EFPC - independentemente da faixa etária - estão cada vez mais conectados - assim como todos os demais segmentos da sociedade. Portanto, é miopia de gestão adiar a decisão ou ignorar a importância dos recursos tecnológicos que facilitem o acesso e a interação com as informações institucionais. Parabéns à PREVISC pela inovação na linguagem! Parabéns pela ousadia de criar novas oportunidades de compartilhamento da cultura previdenciária.

Se você gostou do recado, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário