quinta-feira, 4 de julho de 2013

PESSOAS: MELHOR É TER UMA REDE ENORME DELAS

Amanheci sem conteúdo. Pode? Claro! Às vezes, nem café faz as ideias despertarem, espreguiçarem e clarearem o dia. Só que, junto da caneca enorme de café, eu observava se na minha rede social tinha algum peixe, quer dizer, alguma novidade para ins-pirar meu dia. 

Aprendi ontem: "ninguém vive sem amor, festa e devoção". Frase de Dona Canô. Eu vi na TV e postei pelo celular. Foram essas palavras curiosamente que trouxeram os peixes.

Passei a reconhecer que, desde ontem, a rede estava cheia: PESSOAS queridas de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo que - no meio de uma vida cheia de apelos - param para dedicar atenção, alimentar o relacionamento, exercitar a compreensão, atender a chamados. Porque a vida agora existe tanto nos formatos online e offline.

Gentileza gera gentileza. Na cultura da participação o protocolo do compartilhamento é uma atitude natural, que rompe aquele paradigma limitado sobre informação é poder! Informação é uma forma de expressão do lado claro da força! Até os erros (eu digitei errado uma palavra em uma situação e o celular fez uma conversão errada em outra, sem eu perceber) viram um exercício de expansão pessoal.

A realidade com muita magia

Vou nomear as PESSOAS sobre as quais estou a escrever: Nivaldo Candido de Oliveira Júnior, Consuelo Vecchiatti e Ivan Sant'Ana Ernandes. Com todos eles eu estou trabalhando nesta semana. De todos eles eu estou fisicamente distante esta semana. A rede, claro, se estende para tantas outras PESSOAS, mas eu só me dei conta disso, por causa da troca de mensagens que aconteceu entre ontem e hoje com esses três profissionais. 

"Ninguém pode viver sem amor, festa e devoção". Tenho certeza que todos somos devotados ao trabalho e ao sonho que ele inspira. Esse é o elo forte que nos aproximou e nos une. Tenho certeza que o amor é um direcionador com que cada um procura conhecer e se reconhecer no outro. Pode ser mais ou menos intenso, mais ou menos claro e evidente, mas é amor da melhor qualidade. Aquele que Leonardo Boff define como "uma porção da humanidade que se identifica como espécie, numa mesma Casa Comum, ao redor de causas coletivas e universais!". Quanto à festa, acho que é essa sensação de WOW! Olha quanto peixe na minha rede! Salvou meu dia! Porque são os significados que estão no dia e na vida que alimentam minha alma e minha inspiração. Simples assim!

Se você gostou do recado, compartilhe! Seu clique faz a rede crescer!

Um comentário:

  1. Eliane, também fico encantada com a facilidade de expansão da rede de pessoas. Há muito tempo, ainda estava sendo alfabetizada (põe tempo nisso) uma professora escreveu para mim "Todo encontro deixa marcas em nosso ser". Imagina quantas marcas recebemos no dia a dia, com a imensa capacidade de contato que a Internet nos permite. Me sinto rica, e cada dia aprendo algo com alguém.

    ResponderExcluir