quinta-feira, 5 de setembro de 2013

IMAGEM = MIL PALAVRAS? NÃO NA MINHA TERRA!

Foto da timeline de Alexandre D'Andrea, profissional da ABRAPP que integra equipe da TV ABRAPP
Meu blogue chama CONVERSAÇÃO pelo simples fato d'eu adorar conversar. Hoje cedo, olhando a rede social, vi esta foto e, de imediato brinquei com o autor - Alexandre D'Andrea - sobre o detalhe dela que eu gosto mais: a TV ABRAPP, evidentemente, porque é o que fazemos juntos o ano inteiro e o que vamos operacionalizar em Florianópolis, já a partir do sábado, 7 de setembro, nos bastidores do 34 Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão.

Olhando só a imagem, dá para ver o quanto Alexandre D'Andrea é arteiro! Todas essas artes impressas são criaturas do criador. As que não estão aí, são digitais, animações, vinhetas e outras invenções do artista que também atua no virtual. 




Qualquer profissional de Comunicação, necessariamente, vai pensar em quantas versões foram feitas, até que esta mesa estivesse assim, com todas essas finalizações, com todas essas peças acabadas... O processo!

Eu, como participo de algumas etapas e - do lado de cá do movimento - também estou envolvida nele até a alma, sei que esta foto deveria dizer muito mais: tem uma legião de PESSOAS envolvida diuturnamente nisso! Afinal, o 34 Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, este ano, deverá ter uns quatro mil visitantes: autoridades, dirigentes, operadores do Sistema, profissionais do meio acadêmico e do mercado financeiro, prestadores de serviço especializados. Muita gente!

O planejamento da TV ABRAPP também ficou enorme. Tem roteiro de todo tipo para todo entrevistado. E foi totalmente validado, para que a abordagem seja precisa e o recado registre informação qualificada, dinâmica, relevante. 

Tudo - direta e indiretamente - soma um trabalho gigante: da Comunicação à Alimentação. Da Segurança aos Protocolos Cerimoniais. Do Patrocínio ao Conteúdo Estratégico de Excelência Técnica. Dos Produtos e Serviços Institucionais à Certificação Técnica dos Participantes. É muito complexo e fascinante este mundo!

Experiência forte de interdependência

Interdependência é um conceito muito queridinho para mim. Porque me dá a dimensão do quanto eu estou junto e misturada com um monte de PESSOAS. O quanto o meu trabalho depende e simultaneamente sustenta outras ações. Isso é a rede em ação! 

E todos nós, como diz o professor Gil Giardelli (ESPM/ECA-USP), todos nós somos fazedores de rede. Eu adoro esta expressão! Ela me inspira para fazer uma coisa que eu não gosto muito: minha mala. Porque quando eu penso em todas as PESSOAS que eu vou ver e conversar, nas informações novas que vão para minha coleção particular de safra especial por causa do trabalho, minha motivação vai se transformando em entusiasmo e euforia.

Mais um Congresso para o currículo! Isso a foto não conta. Tem uma propaganda do Rock in Rio que conta 6 milhões de PESSOAS em 28 anos de história. Por isso, eu acho que cabe uma analogia com o Congresso, este ano na 34ª edição. Quanta transformação e na vida de quantas PESSOAS esse trabalho foi e é capaz de realizar?


Se você gostou do recado, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário