quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O MOMENTO QUE A GENTE DESEJA A ETERNIDADE

 "A vida é uma seqüência de encontros inéditos com o mundo". Esta reflexão lapidar é do professor Clóvis de Barros Filho (ECA/USP) em entrevista a Jô Soares, falando sobre felicidade.

Eu terminei de me lembrar dela porque ainda estou tentando controlar minha euforia ao descobrir - acidentalmente - que o conteúdo do CONVERSAÇÃO figura na seção Saiu na Mídia, de um portal absolutamente novo. O portal do 2º Congresso Nacional de Educação Financeira, o CONEFIN, que será realizado em 2014 (clique aqui e aproveite para se inscrever).

Eu estava me preparando para estruturar um roteiro de trabalho para a próxima sexta-feira quando vi a chamada do lançamento do portal pelas redes sociais e fui investigar, porque o tema Educação Financeira em Diversas Fases da Vida me interessava sobremaneira para este propósito de trabalho da semana.

Tudo pode parecer acidental, mas eu sei que não é. O que eu ainda não sei é explicar de uma forma lógica e coerente. Foi assim, descendo com a barra de rolagem do portal que eu deparo com uma pequena nota que me tirou completamente da Terra. Todos os dias eu faço o CONVERSAÇÃO. Quando eu não faço, fico com aquela sensação de que faltou alguma coisa para completar a agenda. Todos os dias eu tagarelo aqui tudo o que eu considero relevante. Então, encontrar o CONVERSAÇÃO não é exatamente inédito para mim. Mas encontrar o CONVERSAÇÃO sem aviso, no portal de um evento futuro, vamos combinar, é absolutamente surreal.

Comunicação e Educação - ou Educomunicação, como a gente chama na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) - são indiscutivelmente a minha praia. Então, nem adianta eu pensar em fazer alguma coisa diferente. Às vezes, eu fico muito cansada, mas a vida me puxa de novo para a mesma toada que me faz definitivamente feliz

Então, eu nem vou esticar muito, porque agora eu avancei para o terreno que o professor Clóvis de Barros Filho fala muito melhor do que eu: paixão e felicidade: o momento inédito que a faz a gente desejar a eternidade.



Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário