domingo, 10 de novembro de 2013

A EXPERIÊNCIA DA VIDA QUE A GENTE QUER!

Nas duas próximas semanas, o trabalho será multifuncional. Já faz algum tempo que o planejamento da Comunicação está em estruturação. É evidente que existe uma equipe especializada cuidando de cada detalhe para que a operacionalização aconteça de acordo com as expectativas do briefing.

Diferentes perspectivas em busca de um só resultado. Talvez seja esse o aspecto mais interessante da Comunicação. Nem sempre explícito, porque subjaz silenciosamente a todo o barulho que se faz para unificar com coerência e estratégia as interpretações, propostas, sugestões, amarrações. Isso é sempre assim. Não muda.

Imagem sobre a teoria dos planetas extrassolares, reconhecidos pela Astronomia moderna (clique aqui).

Pode parecer entediante, mas para um observador atento, esses são os espaços próprios para os big bangs da imaginação! Ela se expressa e se expande. E, em cadeia com infinitas possibilidades, sugere o caminho que pode ser novo e arriscado ou aqueles já dominados e que oferecem uma sensação, uma percepção maior de controle e estabilidade.

Poeira no vento

Os motivos que levam as PESSOAS a se envolverem com esses processos de Comunicação são evidentemente de diferentes ordens. E mudam completamente em cada etapa da jornada.

Primeiro: umas precisam das outras. Das competências específicas. Da remuneração que esse trabalho proporciona.
Segundo: umas confiam nas outras. Pelos resultados anteriores que justificam os reencontros no tempo e no espaço.
Terceiro: umas admiram as outras. Pela singularidade da contribuição. Pela energia que dedica aos resultados, pela qualidade do trabalho.

Foto da poeira estelar - Nebulosa Sh2-155 (clique aqui)
Poderia ser qualquer outro encontro, não é? Parece casual e aleatório, num universo pleno de combinações possíveis, em mutação perpétua, onde somos apenas poeira no vento. Só que não! 

São PESSOAS com o propósito de - independentemente dos limites impostos pelas circunstâncias - fazer mais e melhor. Por isso, esse encontro é único. Com muita interdependência. A Física e a Metafísica explicam logicamente esses "acidentes", essas "coincidências"

Mas hoje é domingo, o Sol está muito brilhante lá fora e impede reflexões muito extensas sobre o tema. Por isso, para encerrar este post, fica a leitura emocionada do professor Clóvis de Barros Filho (ECA/USP).

"A vida é uma sequência de encontros inéditos com o mundo e portanto ela não se deixa traduzir em fórmula de nenhuma espécie. 

A expectativa de que haja uma fórmula para a vida é a fonte de tantas das nossas decepções. 

Que tal de peito aberto? Aberto para o mundo, encarar o mundo como ele é - no seu ineditismo, na sua virgindade, na sua irrepetibilidade? 

E saber que, sem fórmula nenhuma, estamos aí, diante de um mundo extraordinariamente competente para te entristecer mas que, aqui e ali, também é capaz de te proporcionar grandes alegrias, grandes surpresas, momentos que você gostaria que nunca mais acabassem. 

São esses momentos que a gente persegue e que farão da vida sempre alguma coisa digníssima de ser buscada e fantástica de ser vivida".

Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário