segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LADIES & GENTLEMEN: O GAROTO PROPAGANDA DA SUPORTE!

Demorou, mas saiu! A reedição do site da SUPORTE Consultoria e Treinamento foi um projeto longo, demorado, que precisou superar todas as circunstâncias - técnicas, conceituais, operacionais, pessoais - para ir ao ar. E foi! Hoje começa uma nova etapa para esta mais do que tradicional empresa de serviços especializados em Educação Previdenciária

Há quase 30 anos a SUPORTE encara uma das mais reconhecidas e respeitadas aventuras de criar soluções de diferentes formatos - desde planejamento operacional a curadoria de conteúdo para eventos até material informativo, hotsite e animação para campanhas de Comunicação. E o portfólio é cada vez maior, porque uma das habilidades institucionais mais marcantes é a formação de parcerias de valor para a cocriação e resultados diferenciados. É desse jeito que os times estruturados pela SUPORTE têm motivação para assumir projetos cada vez mais ousados e criativos.

Parte do segredo do sucesso da SUPORTE é mérito pessoal de seu idealizador, seu diretor executivo, multitudo, professor, tutor e agora também garoto-propaganda, Nivaldo Cândido de Oliveira Jr. Trabalhar com ele é, no mínimo, estabelecer uma relação simultânea de amor/desespero. 

Amor, porque ele encanta pelo domínio de um repertório muito diversificado, pela rede de relacionamentos muito articulada e sempre em expansão. E desespero, porque ele trabalha totalmente apoiado pela técnica muito aprimorada da  p-r-o-v-o-c-a-ç-ã-oNo caso, a provocação nunca é aleatória, nem completamente estruturada. É aberta. O que - dependendo da situação - pode dar a sensação profunda de experiência de uso do non sense, da loucura, das infinitas possibilidades. Aliás, a definição marca registrada que o professor Nivaldo Cândido de Oliveira Jr. usa para os times da SUPORTE é: "bando de loucos da Previdência Complementar"Antes de ser um jeito de fazer, esse é um "jeito literalmente proprietário de envolver". Funciona para tudo! De CEO de Entidade Fechada de Previdência Complementar, alunos, treinandos a parceiros técnicos. Uma maravilha, marca registrada.

Grife Nivaldo Cândido de Oliveira Jr.: ó o cara!
Eu participei de algumas das reuniões que deram origem à reformulação do site SUPORTE. Depois, por uma série de circunstâncias, voltei no final do projeto, para trabalhar com os arquivos em audiovisual que contam a história, os propósitos institucionais, o conceito de Educação Continuada e Capacitação Técnica, Certificação e Novas Tecnologias. 

E foi uma satisfação  fazer isso, porque eu testemunhei uma mudança de posicionamento fantástica! 

Nas reuniões iniciais, há quatro anos, eu e o Tilden Lopes - profissional de Tecnologia da Informação responsável pela operacionalização dos sites (antigo e novo) institucionais - insistimos na simbiose Nivaldo/SUPORTEEra meio que o paradoxo do biscoito da Tostines: vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais? No caso da SUPORTE, eu e o Tilden Lopes apostamos todas as fichas no garoto-propaganda: Nivaldo Cândido de Oliveira Jr. Para nós, era claro, óbvio e evidente como o imaginário das PESSOAS era impactado e reagia à influência carismática e aos recursos de relacionamento do Diretor Executivo da casa que, de imediato, resistiu totalmente à ideia de assumir o papel de garoto-propaganda dos serviços que prestava.

Foram priorizadas, então, outras etapas do trabalho: arquitetura de navegação do site, estrutura tecnológica, revitalização da marca, presença SUPORTE nas redes sociais, experiência SUPORTE além das fronteiras nacionais. Mais gente e mais trabalho na história. Isso deu tempo para que a ideia de fazer registros em audiovisual ganhasse substância e relevância, até que se materializou da forma como foi concebida. 

Nivaldo Cândido de Oliveira Jr., diretor executivo da SUPORTE, é também o garoto-propaganda da empresa. E eu estou muito feliz, porque acho absolutamente contemporâneo esse protagonismo! É um posicionamento mais do que efetivo de dono do negócio!

Mais do que isso. Uma demonstração de capacidade técnica: domínio de texto; familiaridade e desenvoltura diante das câmeras; capacidade de improviso e memória; determinação, cooperação e disposição para gravar mais de uma vez todas as falas, todas as respostas - um processo de trabalho quase sempre incômodo e realmente exaustivo - fazem de Nivaldo Cândido de Oliveira Jr. um profissional singular, que se reinventa, se supera, se atualiza permanentemente - com leveza e bom humor - como é sua proposta de trabalho para todos os clientes SUPORTEHoje, 18 de novembro de 2013, é uma data emblemática, sem dúvida. Porque registra mais do que uma conquista institucional. 

E aqui é pura intuição minha: eu acho que a construção da nova imagem, da nova expressão é também a marca de um tempo mais arrojado, no presente e no futuro, um divisor de águas, um "ao infinito e além" da SUPORTE e, evidentemente, de Nivaldo Cândido de Oliveira Jr.. Quem quiser conferir todo o site novo da SUPORTE clique aqui. 

Aqui, eu vou publicar o vídeo em que o garoto-propaganda fala dos desafios que está disposto a encarar daqui por diante.




Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário