quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

QUANDO A VELHA GUARDA ROUBA A CENA


O que te diz essa imagem? Para mim, ela fala de longevidade especialmente da mulher, dos idosos no mercado de trabalho. Mudanças peculiares do século 21. Esta é uma cena de uma propaganda que entrou no ar via redes sociais. Está no Youtube, pelo menos até agora eu não vi pela televisão.

É uma campanha muito ousada da rede Habib's para promoção da venda de massas, que rouba o monopólio das nonos e nonas italianos sobre o preparo das pastas. Uma quebra de tradição, de paradigma. E usa o sentimento de revolta como apelo à atenção do consumidor.



Sobre os palavrões, bom, isso é uma decisão institucional. Mas gosto da coisa de brincar com a idade e o trabalho. Nonas e nonos destituídos não são mais vítimas das circunstâncias; assumem outros papéis. Estão ativos e inseridos socialmente, não estão fragilizadas. Ao contrário, vão à luta e protestam também!

Para mim, mais do que a mensagem, o importante deste trabalho é o predomínio da velha guarda como garotos e garotas propaganda. O protagonismo da terceira idade é o recado mais bombástico desta criação muito radical.

Para quem trabalha com Previdência Complementar, o desafio é maior ainda. Trocar o formato formal por um mais arrojado, correr risco no resultado, radicalizar na brincadeirasão propostas que podem arejar muito e facilitar também a percepção do fazemos.

Risco de imagem? Bom, o Habib's também está correndo com esta proposta diferenciada. Mas, como aprendi em um seminário, o risco de omissão é tão nefasto ou até pior, porque dá espaço a quem gosta de fazer barulho.

Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário