O que te diz essa imagem? Para mim, ela fala de longevidade especialmente da mulher, dos idosos no mercado de trabalho. Mudanças peculiares do século 21. Esta é uma cena de uma propaganda que entrou no ar via redes sociais. Está no Youtube, pelo menos até agora eu não vi pela televisão.
É uma campanha muito ousada da rede Habib's para promoção da venda de massas, que rouba o monopólio das nonos e nonas italianos sobre o preparo das pastas. Uma quebra de tradição, de paradigma. E usa o sentimento de revolta como apelo à atenção do consumidor.
Para mim, mais do que a mensagem, o importante deste trabalho é o predomínio da velha guarda como garotos e garotas propaganda. O protagonismo da terceira idade é o recado mais bombástico desta criação muito radical.
Para quem trabalha com Previdência Complementar, o desafio é maior ainda. Trocar o formato formal por um mais arrojado, correr risco no resultado, radicalizar na brincadeirasão propostas que podem arejar muito e facilitar também a percepção do fazemos.
Risco de imagem? Bom, o Habib's também está correndo com esta proposta diferenciada. Mas, como aprendi em um seminário, o risco de omissão é tão nefasto ou até pior, porque dá espaço a quem gosta de fazer barulho.
Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário