segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FUTURO É PROMISSOR EM OPORTUNIDADES

Fazer o futuro acontecer é desafiador. Porque a gente atribui o futuro sempre à obra do destino... mas não é bem assim. A gente contribui muito para tudo o que acontece! E foi isso que eu andei aprendendo com o professor Silvio Meira, de quem me tornei fã. 

Sem ilusão! Seguir o pensamento de Silvio Meira é comprar briga com a realidade, consigo mesmo, especialmente para quem é empreendedor. É dar o braço para o desconforto e, mesmo a contragosto, sair andando, atrás de tudo o que possa provocar o pensamento, o comportamento, a experimentação.

É assim que se chega a novos formatos de expressão. Dá um trabalho louco, mas vale cada movimento. Hoje eu vou publicar aqui, um dos vídeos que compõe a série que produzimos para o Educando para um Futuro Melhor da EMBRAER PREV, que comprou a ideia desse projeto que juntou profissionais de diferentes consultorias: SUPORTE, MASKAVO, RUBIK e eu. Cada um deu uma contribuição e o resultado ficou daquele jeito que a gente gosta. "É preciso fazer negócio de impacto", ensina Silvio Meira. E a gente, que observa muito de tudo o que é feito por aí, ficou muito feliz com este projeto.



O que eu gosto neste resultado é a conquista dos formadores espontâneos de opinião qualificada. Esta é a vantagem de um empenho institucional contínuo para, mais do que performance, buscar a relevância da cultura, do jeito de ser que distingue uma história comum. É o protagonismo que a aposentadoria apresenta como oportunidade!


Hoje, nas redes

A GAMA Consultores Associados publicou hoje (clique aqui) um trecho do discurso de posse do presidente da ABRAPP, José Ribeiro Pena Neto: "Ha um grande espaço à frente para o nosso sistema crescerm, em um país com mais de 6,5 milhões de trabalhadores que ganham acima do teto do INSS e mais de 15 mil empresas faturando anualmente o suficiente para patrocinar um plano e mais de 5 mil sindicatos em condições de instituí-los". José Ribeiro Pena Neto também falou que hoje o Sistema Fechado de Previdência Complementar hoje paga aposentadoria para 700 mil assistidos! 

Visto pela perspectiva da Comunicação, desde que devidamente capitaneado, esse número representa uma legião de potenciais formadores de opinião. Silvio Meira, para a moçada que o prestigiou na palestra magistral da Campus Party 2014, em São Paulo, disse: 
"A gente só investe nosso tempo para mudar o mundo, para aumentar a performance do mundo, para modificar o que está sendo feito, se a gente achar que as coisas têm algum futuro"
Acho que poucos acreditaram tanto nos resultados do futuro quando os profissionais e participantes da Previdência Complementar no Brasil. São PESSOAS que, apesar de toda a situação conjuntural do país, apostaram que poderiam dar um salto em qualidade, dignidade, emancipação. Elas literalmente saltaram no escuro. E não caíram! Hoje, o salto é mais sustentado por informações, por Programas de Educação Previdenciária e Financeira. E, portanto, as conquistas podem ser ainda melhores.
"O futuro vem do futuro. Em um ponto qualquer do presente, a gente tem que interpretar o futuro vindo para o presente, juntar energia - na forma de PESSOAS, de recursos, de estruturas, de sistemas, de componentes - e dar um salto para o futuro"Silvio Meira, na palestra magistral da Campus Party 2014.

Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário